Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de junho de 2010

É UMA VERGONHA TAMANHA HUMILHAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO DE COVARDIA E INCOMPETÊNCIA POR PARTE DOS PSEUDO GOVERNANTES BRASILEIROS. QUEM VERDADEIRAMENTE MANDA NA POLÍTICA BRASILEIRA SÃO OS BANQUEIROS AMERICANOS. OS COVARDES, FANTOCHES E SUBSERVIENTES PRESIDENTES CIVIS DO BRASIL, NÃO DÃO A MÍNIMA PARA OS INTERESSES DA NAÇÃO BRASILEIRA. EIS A PROVA. (final)

As declarações deixam evidente que o imperialismo já procura uma garantia de que o governo do PT atenda a seus interesses.
Garantir a política servil da burguesia nacional representada por Lula
Também na última semana o canal norte-americano CNN, em matéria em seu sítio na Internet publicada no último dia 14, declarou que investidores norte-americanos estariam temendo que o Brasil continuasse com suas políticas de gastos públicos, fazendo assim como o Merrill Lynch o pedido para que fossem feitas alterações na política econômica no governo de Dilma.  
Segundo o jornal, “os investidores temem que a possível sucessora de Lula mantenha o mesmo nível de gastos nos próximos quatro anos”.
No entanto, para tranqüilizar os investidores internacionais, o jornal menciona que o Brasil não vai virar uma nova Venezuela, confirmando o fato por meio de declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Diz o jornal que “o ex-presidente Fernando Henrique teme que Lula e seu partido estejam concentrando poder demais. Mas sem dúvida, até ele mesmo diz que o Brasil não irá se transformar em uma Venezuela se Dilma Rousseff ganhar as eleições e seguir os passos de Lula”.
A CNN mostra que mesmo até a oposição de direita ao governo Lula já está conformada com a continuidade do PT no governo, criticando este mas garantindo que no fundamental, em seu posicionamento político servil ao imperialismo, nada irá mudar.
As declarações vindas do Merrill Lynch e da CNN não são declarações de meros defensores da política imperialista. Estes são órgãos que representam os grupos dominantes do imperialismo, grupos estes que são pilares da política do imperialismo norte-americano dos dois últimos governos de Bush e Obama.
As divergências do imperialismo quanto às duas candidaturas são apenas pontuais. Assim o imperialismo reafirma que são dois candidatos que no que é essencial representam os mesmos interesses dos banqueiros internacionais, apenas com uma mudança de tonalidade. PT e PSDB representam setores da burguesia diferentes, sendo o PT, no entanto, o mais cotado para assumir a presidência por ter as condições políticas - a autoridade de Lula sobre as direções sindicais e dos movimentos populares, em primeiro lugar - para não só continuar, como aprofundar sua política de ataques à população para satisfazer os interesses dos empresários e dos banqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PALAVRA É MAIS PODEROSA QUE TODAS AS ARMAS, HIPÓCRITAS, CANALHAS E MENTIROSOS JUNTOS.