Oposição protocola representação contra Lula
Lula teria proposto blindar investigação sobre Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira e o ministro apoiaria adiar o julgamento do mensalão
O líder do PSDB, senador Alvaro Dias, anunciou, na tarde desta segunda-feira, o encaminhamento de representação à Procuradoria-Geral da República para que seja investigada a denúncia da revista Veja, de que o ex-presidente Lula teria pedido ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para adiar o julgamento do mensalão. O líder conversou com os presidentes do DEM, senador Agripino Maia (RN), e do PPS, deputado Roberto Freire (SP), que também assinaram a representação.
Segundo assessoria de imprensa do PSDB, o ministro Gilmar Mendes teria relatado que, em encontro no mês de abril, Lula teria proposto blindar qualquer investigação sobre o ministro na CPI que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Em troca, Mendes apoiaria o adiamento do julgamento do mensalão. “O que foi noticiado é uma afronta tanto ao Parlamento como ao STF”, disse Alvaro Dias.
O encontro entre Lula e Mendes, de acordo com a revista, ocorreu no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula. Lula disse a Mendes, segundo a Veja, que é inconveniente julgar o processo agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A PALAVRA É MAIS PODEROSA QUE TODAS AS ARMAS, HIPÓCRITAS, CANALHAS E MENTIROSOS JUNTOS.