É muita inexperiência do Luis Inácio da Silva sair pelo mundo achando que pode interferir na política do Irã. Será que ele está em sua imaginação pra lá de fértil e regada a uísque, pensando que o Brasil é uma superpotência e que ele tem poder de decisão e persuasão sobre um homem responsável e defensor do Irã e dos iranianos como é Mahmoud Ahmadinejad? Quem Luis Inácio da Silva, presidente de um corrupto e prostituído país do ocidente, está pensando que é? O cara. O cara no meio dos mais experientes é o "otário". É muita ingenuidade ou realmente é muita idiotice. Afinal qual é o "QI" de Luis Inácio da Silva, uns 55? Provavelmente. O resultado desta infantil, ridícula e inexperiente tentativa - como se os iranianos fossem uns imbecis e traidores do seu povo como é o Luis Inácio da Silva, é que com certeza o idiota e senhor de tudo - menos do Brasil, após ter sido rechaçado e ignorado pelo atual presidente da União Soviética, tirando sua paciência com a manjada estória de como chegou a ser presidente do Brasil, em última reunião entre os dois e como se este merecido fato não fosse o suficiente, foi ao Irã pagar o maior mico e a maior gafe política do milênio, achando o Luis Inácio da Silva que convencerá Mahmoud Ahmadinejad a ceder aos interesses, não de Luís Inácio da Silva ou do Brasil, mas do G5 formado por EUA, Rússia, China, França e Reino Unido, passando o presidente do Brasil por um fantoche como representante dos interesses das grandes potências - que é manter, embora detenham bombas atômicas, o Irã sem nenhuma. É isto que ganha o Brasil e os brasileiros, ter um presidente preocupado com questões sérias que não lhe diz respeito ao invés de estar cuidando do país ao qual é presidente e que está uma baderna regada a miséria, corrupção e extrema violência social, mas não, fica metendo o nariz onde não é chamado. Vai ver que o cara está almejando o Nobel da Paz.
domingo, 16 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
ESTA ALUSÃO JÁ É UMA REALIDADE E EM 2016 A SOCIEDADE BRASILEIRA JÁ RIDICULARIZADA E MÁ VISTA NO EXTERIOR, ATRAVÉS DAS OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO, FICARÁ MAIS RIDICULARIZADA DO QUE ESTÁ ATUALMENTE. PORQUE EM UM PAÍS ONDE ACONTECERAM 48 MIL ASSASSINATOS EM 2009 E ONDE A MISÉRIA, A CORRUPÇÃO E SONEGAÇÃO, SÃO LATENTES E ENDÊMICAS, E COMO SE ESTES PROBLEMAS NÃO FOSSEM SUFICIENTES, O BRASIL, PÓS GENOCÍDIO, PROPORCIONA AO MUNDO EM NOME DO TURISMO, O CARNAVAL, REGADO A TODOS OS TIPOS DE DROGAS E DIANTE DESTAS DESGRAÇAS SOCIAL GRAVÍSSIMAS, AINDA IREMOS DAR COPA E OLIMPÍADAS PARA O MUNDO AO INVÉS DE INVESTIRMOS NA CAÓTICA INFRA ESTRUTURA SOCIAL DO PAÍS. NÃO HOUVE E NEM HAVERÁ RESPEITO DO MUNDO EM RELAÇÃO AO BRASIL. EXISTEM SIM, ELOGIOS A IDIOTAS QUE SE ILUDEM FACILMENTE.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
ESTAMOS FERRADOS!!!
O Supremo Tribunal Federal (STF) condena pela primeira vez em 22 anos, ou seja, desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, um parlamentar, um político, conhecido por quase ninguém pelo nome de Zé Gerardo (deputado federal – PMDB-CE).
Como a alegria e a satisfação de quase todos os brasileiros duram pouco atualmente. Sabe onde ele vai cumprir a pena? Adivinha! Em liberdade (novidade!), porque vai pagar a impagável soma de 50 salários mínimos e também vai prestar serviços à comunidade. Isto sim é que é uma piada! Isto sim é que é uma afronta moral a toda sociedade brasileira que ver o poder máximo da justiça o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, dar como pena e prêmio a este ladrão, a impunidade que alimenta no Brasil o crime.
Trocando em miúdos o STF diz o seguinte: Fiquem a vontade para continuarem roubando e promovendo a corrupção aqui no Brasil, porque o Supremo Tribunal Federal dará a vocês, queridos criminosos, total apoio e salientamos que presídio está totalmente fora de questão, aliás lembro a vocês, ladrões dos cofres público (dinheiro do povo), que só quem cumpre pena no Brasil é o povão e ponto final.
EIS A MATÉRIA, COPIADA DO G1.
Atualizado em 13/05/2010 19h41.
Pela primeira vez em 22 anos, Supremo condena um parlamentar. Zé Gerardo (PMDB-CE) nega irregularidades; não cabe recurso à decisão.
Pena de prisão foi convertida em 50 salários mínimos e serviços comunitários.
Débora Santos do G1, em Brasília
“Nem sempre a pessoa que assina o convênio é responsável pela sua execução. A responsabilidade se faz por duas faces política e de execução. O próprio Tribunal de Contas admite que o signatário do contrato não é responsável por sua execução"
Marcelo Leal, advogado de defesa do deputado José Gerardo (PMDB-CE).
Por sete votos a três, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram nesta quinta-feira (13) por crime de responsabilidade o deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE). Essa é a primeira condenação de um parlamentar pelo STF, depois de promulgada a Constituição Federal de 1988, segundo assessoria do Supremo. A defesa do deputado negou que ele tivesse cometido irregularidades.
O parlamentar foi condenado a dois anos e dois meses de prisão em regime aberto, mas a pena foi convertida no pagamento de 50 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade. Não cabe recurso à decisão.
O STF não explicou se o deputado permanecerá no cargo.Ex-prefeito da cidade de Caucaia (CE), entre 1997 a 2000, José Gerardo de Arruda Filho foi denunciado por aplicar R$ 500 mil em recursos públicos federais, liberados por convênio com o Ministério do Meio Ambiente, para obra diferente do que estava previsto no contrato com a União.Em lugar de construir um açude público destinado a amenizar a seca na região, o ex-prefeito autorizou a construção de passagens molhadas, que são pontes construídas sobre rios e riachos, que ficam parcialmente submersas na época das cheias.O advogado de defesa do deputado, Marcelo Leal, afirmou que, mesmo alterado o objeto do convênio, a construção de passagens molhadas atingiu a mesma finalidade da obra projetada inicialmente.Ele alegou ainda que durante boa parte da obra o prefeito estava licenciado para participar de eleições e que as obras teriam sido administradas por secretários municipais. No entanto, a construção da passagem molhada teve sete pedidos de prorrogação do prazo de entrega, todos assinados pelo então prefeito Zé Gerardo.“Nem sempre a pessoa que assina o convênio é responsável pela sua execução. A responsabilidade se faz por duas faces, política e de execução. O próprio Tribunal de Contas admite que o signatário do contrato não é responsável por sua execução”, justificou o advogado.JulgamentoRelator do processo, o ministro Carlos Ayres Britto votou pela condenação do deputado sob o argumento de que a “conduta livre e consciente do prefeito em aplicar recursos recebidos da União em finalidade em desacordo com o convênio” já era suficiente para configurar a culpa do prefeito.“O Ministério do Meio Ambiente desaprovou as contas e exigiu a devolução do dinheiro. A municipalidade por conta própria, sem nenhuma autorização avançou na construção das passagens molhadas”, afirmou o relator.Revisor da ação penal, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou que o deputado agiu com abuso de poder, uma vez que a indevida alteração impediu o cumprimento do objetivo do convênio que visava o abastecimento de água da região. Em seu voto, Barbosa não prevê perda de direitos políticos ao parlamentar, reduz o valor do pagamento.
Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello votaram pela absolvição. Eles discordaram de que a autoria do crime fosse atribuída ao prefeito. Segundo Toffolli, o parlamentar não praticou nenhum ato a não ser a assinatura do convênio.“Os documentos que eu verifiquei que não constam atos de pagamento. Não vejo como apenar o acusado senão teríamos que estar apenando todos aqueles que estão à frente de cargos com mandatos”, afirmou Toffolli.O argumento de que a administração do município era descentralizada, usado pela defesa para atenuar a responsabilidade de Zé Gerardo no ato, foi rebatido pelos ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.“Fui por quatro anos secretário municipal e lembro que não saía nem um prego do almoxarifado sem a anuência do prefeito”, disse o ministro Lewandowski.O presidente do STF, ministro Cezar Peluso também votou pela condenação do deputado. “É esse aspecto da saúde da população que foi desconsiderado pelo delito. Não tenho nenhuma dúvida da autoria. Não importa quem assinou ofício importa quem autorizou a aplicação dos recursos”, disse.Os ministros Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso acompanharam o voto do relator pela condenação, mas pediram a redução da pena proposta por Ayres Britto, o que faria com que o crime já tive prescrito.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
CORTE NOS GASTOS NO SERVIÇO PÚBLICO É MAIS DINHEIRO PARA OS BANQUEIROS (GOVERNO NEOLIBERAL, GLOBALIZADO E DITADOR, É ASSIM - T,W)
ÚTIL MATÉRIA, COPIADA DO SITE WWW.FENASPS.ORG.BR - EM 03/05/2010.
Essa situação torna-se ainda mais dramática se considerarmos que a população aumentou significativamente neste período, exigindo ainda mais investimentos em prestação de serviços. Ou
seja, as medidas dos governos Fernando Henrique e Lula trouxeram muitos prejuízos
a população e grandes benefícios aos já poderosos empresários, banqueiros e latifundiários.
Essa política do governo Lula não condiz,portanto, com o amplo apoio que a
população vem oferecendo ao seu governo. Por isso, nós servidores públicos federais nos dirigimos a você trabalhador, trabalhadora, estudantes e jovens desse país para pedir seu apoio na luta contra a aprovação do projeto de lei que congela salários e destrói ainda mais nosso
serviço público. Temos certeza que com seu apoio podemos pressionar o governo e o Congresso Nacional para evitar que cometam mais esse crime contra o povopobre e necessitado de nosso país.
• Em defesa do serviço público; saúde e educação gratuitas e de qualidade.
• Abaixo o projeto de lei 549/2009.
• Emprego e salário justos; não ao congelamento.
• Mais e melhores profissionais no serviço público para melhor atender à população.
Orçamento Geral da União – Executado - 2009
Exclui Refinanciamento da Dívida (Total = R$ 1,068 trilhão)
Previdência
Social
Organização
25,91%
Juros e
Amortizações
Urbanismo
0,15%
Relações
Exteriores
0,14%
Comércio e Serviços
0,13%
Indústria
0,12%
Direitos da Cidadania
0,10%
Saneamento
0,08%
Cultura
0,06%
Energia
0,06%
Comunicações
0,04%
Desporto e Lazer
0,01%
Habitação
0,01%
Transferências a
Estados e Municípios
11,06%
Saúde
4,64%
Outros Encargos
Especiais
3,77%
Assistência Social
3,09%
Educação
2,88%
Trabalho
2,68%
Defesa Nacional
2,16%
Judiciária
1,79%
Administração
1,40%
Agricultura
1,05%
Transporte
0,75%
Segurança Pública
0,61%
Ciência e Tecnologia
0,45%
Legislativa
0,45%
Essencial à Justiça
0,44%
Agrária
0,23%
Gestão
Ambiental
0,16%
da Dívida
35,57%
Em 2009, os juros e amortizações da dívida pública consumiram quase 36% do orçamento federal
(mesmo excluindo-se a “rolagem”),enquanto foram destinados menos de 3% para educação, menos de 5% para saúde, e percentuais mínimos para as demais áreas sociais fundamentais.
Fonte: SIAFI. Não inclui o “refinanciamento” ou a “rolagem da dívida”, ou seja, o pagamento de
amortizações por meio da emissão de novos títulos da dívida. Elaborado pela Auditoria Cidadã da
Dívida.
Essa situação torna-se ainda mais dramática se considerarmos que a população aumentou significativamente neste período, exigindo ainda mais investimentos em prestação de serviços. Ou
seja, as medidas dos governos Fernando Henrique e Lula trouxeram muitos prejuízos
a população e grandes benefícios aos já poderosos empresários, banqueiros e latifundiários.
Essa política do governo Lula não condiz,portanto, com o amplo apoio que a
população vem oferecendo ao seu governo. Por isso, nós servidores públicos federais nos dirigimos a você trabalhador, trabalhadora, estudantes e jovens desse país para pedir seu apoio na luta contra a aprovação do projeto de lei que congela salários e destrói ainda mais nosso
serviço público. Temos certeza que com seu apoio podemos pressionar o governo e o Congresso Nacional para evitar que cometam mais esse crime contra o povopobre e necessitado de nosso país.
• Em defesa do serviço público; saúde e educação gratuitas e de qualidade.
• Abaixo o projeto de lei 549/2009.
• Emprego e salário justos; não ao congelamento.
• Mais e melhores profissionais no serviço público para melhor atender à população.
Orçamento Geral da União – Executado - 2009
Exclui Refinanciamento da Dívida (Total = R$ 1,068 trilhão)
Previdência
Social
Organização
25,91%
Juros e
Amortizações
Urbanismo
0,15%
Relações
Exteriores
0,14%
Comércio e Serviços
0,13%
Indústria
0,12%
Direitos da Cidadania
0,10%
Saneamento
0,08%
Cultura
0,06%
Energia
0,06%
Comunicações
0,04%
Desporto e Lazer
0,01%
Habitação
0,01%
Transferências a
Estados e Municípios
11,06%
Saúde
4,64%
Outros Encargos
Especiais
3,77%
Assistência Social
3,09%
Educação
2,88%
Trabalho
2,68%
Defesa Nacional
2,16%
Judiciária
1,79%
Administração
1,40%
Agricultura
1,05%
Transporte
0,75%
Segurança Pública
0,61%
Ciência e Tecnologia
0,45%
Legislativa
0,45%
Essencial à Justiça
0,44%
Agrária
0,23%
Gestão
Ambiental
0,16%
da Dívida
35,57%
Em 2009, os juros e amortizações da dívida pública consumiram quase 36% do orçamento federal
(mesmo excluindo-se a “rolagem”),enquanto foram destinados menos de 3% para educação, menos de 5% para saúde, e percentuais mínimos para as demais áreas sociais fundamentais.
Fonte: SIAFI. Não inclui o “refinanciamento” ou a “rolagem da dívida”, ou seja, o pagamento de
amortizações por meio da emissão de novos títulos da dívida. Elaborado pela Auditoria Cidadã da
Dívida.
domingo, 2 de maio de 2010
QUANDO 62 MILHÕES DE ELEITORES BRASILEIROS, NADA SIGNIFICAM.
Quando o Presidente da República governa para banqueiros, empresários e latifundiários e se mantém submisso ao capital internacional e seus chacais especuladores, em massacre ao seu povo; Quando o Presidente da República não tem nenhuma autonomia sobre o Banco Central, que no nosso caso, é gerenciado por um sujeito estadunidense que trabalhava no Banco de Boston, colocaram a raposa dentro do galinheiro para favorecer os especuladores e socorrer quando necessário através de nossos bancos federais, as matrizes de empresas que estão falindo no exterior e que através de suas filiais aqui no Brasil pedem dinheiro público alegando que é para investimento local, dando um golpe financeiro no país e no povo, e enviando nosso suado dinheiro para suas matrizes no exterior, ficando estes pilantras, apoiados por governos ditadores, impunes e funcionando discaradamente.
O Povo, este que se dane porque estes indivíduos não dão à mínima e não estão nem aí com o que acontece atualmente com a sociedade brasileira. Só visam seus lucros e mais lucros, apoiados por Presidentes e suas equipes déspotas que agem contra o espoliado povo e território brasileiro.
Estamos ferrados nas mãos destes *Lech Walesa da vida.
*Lech Walesa, filho de um carpinteiro, foi mecânico de carros de 1961 a 1965. Serviu no exército durante dois anos e, em 1967, foi empregado como eletricista. Dois anos depois, casou-se com Danuta Golos e teve oito filhos.
Durante os anos 1970, os trabalhadores e o governo ditatorial polonês entraram em confronto direto. Walesa organizava reuniões defendendo o livre comércio, os direitos dos trabalhadores e a democracia. Constantemente era detido para prestar esclarecimentos.
Em 1980, a situação política e econômica da Polônia era tensa. Lech Walesa era eletricista do estaleiro Lênin, em Gdansk e presidente do Solidariedade, um comitê organizado para coordenar o movimento sindical. Em agosto de 1981, os sindicatos foram legalizados pelo general Jaruzelski, que governava o país.
Mas a crise econômica piorou, causando aumento de preços e escassez de gêneros alimentícios. O Solidariedade conseguiu o apoio de todo o povo polonês, insatisfeito com a situação do país. Nos anos 1980 e 81, Walesa viajou para a Itália, Japão, Suécia, França e Suíça buscando apoio para sua causa.
Em 13 de dezembro de 1981, entre os protestos maciços contra a censura e a falta de informação do governo, o general Jaruzelski declarou estado de sítio e a Polônia ficou à beira da guerra. Centenas de pessoas foram consideradas suspeitas e os líderes do Solidariedade e dos sindicatos foram presos. Walesa foi posto em prisão domiciliar por onze meses. O governo declarou que o Solidariedade seria oficialmente fechado. Mas, o povo polonês continuou a luta contra o regime.
Em 15 de junho de 1983, o papa João Paulo II visitou sua terra natal e Walesa foi assistir a cerimônia, apesar das objeções. Para os poloneses, o papa passou a simbolizar a resistência, e a igreja polonesa católica, o apoio à luta pela liberdade. Em 22 de julho, o estado de sítio foi suspenso. Em 6 de dezembro de 1983, para a surpresa de muitos, Walesa recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Arriscando-se a não poder voltar à Polônia, a mulher de Walesa, Danuta, e o filho viajam para Oslo para receber o prêmio em seu lugar.
Em 6 de fevereiro de 1989, as negociações pelo poder continuavam, mas o governo comunista perdeu o apoio nas eleições e o Solidariedade cresceu. O comunismo estava em declínio em todo o Leste europeu. Em 6 de dezembro de 1990, em uma virada do destino, Walesa passou de presidente do Solidariedade a presidente da Polônia. Seu governo, porém, não foi marcado pelo brilho que o destacou quando esteve na oposição. Nas eleições seguintes, em 1995, foi derrotado.
Obs. Os poloneses sem dúvida têm mais vivência e experiência política que os brasileiros, porque não pensaram duas vezes para expulsar da presidência da Polônia, Lech Walesa, que prometeu ao povo polonês uma utopia demagógica, imperceptível aquela altura, diante da necessidade do povo polonês em ter um pouco mais de liberdade e organização. Mais rapidamente foi percebido que o Lech Walesa queria mesmo era tirar proveito da boa fé dos cidadãos poloneses, que exemplarmente o colocaram para fora da presidência. Quem manda é o POVO.
O Povo, este que se dane porque estes indivíduos não dão à mínima e não estão nem aí com o que acontece atualmente com a sociedade brasileira. Só visam seus lucros e mais lucros, apoiados por Presidentes e suas equipes déspotas que agem contra o espoliado povo e território brasileiro.
Estamos ferrados nas mãos destes *Lech Walesa da vida.
*Lech Walesa, filho de um carpinteiro, foi mecânico de carros de 1961 a 1965. Serviu no exército durante dois anos e, em 1967, foi empregado como eletricista. Dois anos depois, casou-se com Danuta Golos e teve oito filhos.
Durante os anos 1970, os trabalhadores e o governo ditatorial polonês entraram em confronto direto. Walesa organizava reuniões defendendo o livre comércio, os direitos dos trabalhadores e a democracia. Constantemente era detido para prestar esclarecimentos.
Em 1980, a situação política e econômica da Polônia era tensa. Lech Walesa era eletricista do estaleiro Lênin, em Gdansk e presidente do Solidariedade, um comitê organizado para coordenar o movimento sindical. Em agosto de 1981, os sindicatos foram legalizados pelo general Jaruzelski, que governava o país.
Mas a crise econômica piorou, causando aumento de preços e escassez de gêneros alimentícios. O Solidariedade conseguiu o apoio de todo o povo polonês, insatisfeito com a situação do país. Nos anos 1980 e 81, Walesa viajou para a Itália, Japão, Suécia, França e Suíça buscando apoio para sua causa.
Em 13 de dezembro de 1981, entre os protestos maciços contra a censura e a falta de informação do governo, o general Jaruzelski declarou estado de sítio e a Polônia ficou à beira da guerra. Centenas de pessoas foram consideradas suspeitas e os líderes do Solidariedade e dos sindicatos foram presos. Walesa foi posto em prisão domiciliar por onze meses. O governo declarou que o Solidariedade seria oficialmente fechado. Mas, o povo polonês continuou a luta contra o regime.
Em 15 de junho de 1983, o papa João Paulo II visitou sua terra natal e Walesa foi assistir a cerimônia, apesar das objeções. Para os poloneses, o papa passou a simbolizar a resistência, e a igreja polonesa católica, o apoio à luta pela liberdade. Em 22 de julho, o estado de sítio foi suspenso. Em 6 de dezembro de 1983, para a surpresa de muitos, Walesa recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Arriscando-se a não poder voltar à Polônia, a mulher de Walesa, Danuta, e o filho viajam para Oslo para receber o prêmio em seu lugar.
Em 6 de fevereiro de 1989, as negociações pelo poder continuavam, mas o governo comunista perdeu o apoio nas eleições e o Solidariedade cresceu. O comunismo estava em declínio em todo o Leste europeu. Em 6 de dezembro de 1990, em uma virada do destino, Walesa passou de presidente do Solidariedade a presidente da Polônia. Seu governo, porém, não foi marcado pelo brilho que o destacou quando esteve na oposição. Nas eleições seguintes, em 1995, foi derrotado.
Obs. Os poloneses sem dúvida têm mais vivência e experiência política que os brasileiros, porque não pensaram duas vezes para expulsar da presidência da Polônia, Lech Walesa, que prometeu ao povo polonês uma utopia demagógica, imperceptível aquela altura, diante da necessidade do povo polonês em ter um pouco mais de liberdade e organização. Mais rapidamente foi percebido que o Lech Walesa queria mesmo era tirar proveito da boa fé dos cidadãos poloneses, que exemplarmente o colocaram para fora da presidência. Quem manda é o POVO.
RELAÇÃO DE TODOS OS... RESPONSÁVEIS PELO BRASIL ATÉ JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO.
Com a Proclamação da República em 15 de novembro de 1889, o Brasil deixou de ser governado por um monarca para ser governado por um presidente da República, pois nosso país passou a ser uma República Federativa. Conheça abaixo a relação de todos os presidentes, desde o advento da República até os dias de hoje.
Nesta lista segue o período em que o presidente governou o Brasil, seguido de seu nome completo e, entre parênteses, o nome ou apelido pelo qual ficou conhecido.
1889 - 1891 - Marechal Manuel Deodoro da Fonseca ( Marechal Deodoro da Fonseca)
1891 - 1894 - Marechal Floriano Vieira Peixoto ( Marechal Floriano Peixoto)
1894 - 1898 - Prudente José de Morais Barros ( Prudente de Morais )
1898 - 1902 - Manuel Ferraz de Campos Sales ( Campos Sales )
1902 - 1906 - Francisco de Paula Rodrigues Alves ( Rodrigues Alves )
1906 - 1909 - Afonso Augusto Moreira Penna ( Afonso Penna )
1909 - 1910 - Nilo Peçanha ( Nilo Peçanha )
1910 - 1914 - Marechal Hermes Rodrigues da Fonseca ( Marechal Hermes da Fonseca )
1914 - 1918 - Wenceslau Brás Pereira Gomes ( Wenceslau Brás )
1918 - 1919 - Delfim Moreira da Costa Ribeiro (Delfim Moreira )
1919 - 1922 - Epitácio da Silva Pessoa (Epitácio Pessoa )
1922 - 1926 - Authur da Silva Bernardes (Arthur Bernardes )
1926 - 1930 - Washington Luís Pereira de Sousa (Washington Luís )
1930 - Junta governativa: General Tasso Fragoso, Gen. João de Deus Mena Barreto e Almirante Isaías de Noronha
1930 - 1945 - Getúlio Dorneles Vargas ( Getúlio Vargas )
1946 - 1951 - General Eurico Gaspar Dutra ( Dutra )
1951 - 1954 - Getúlio Dorneles Vargas (Getúlio Vargas )
1954 - 1955 - João Café Filho ( Café Filho )
1956 - 1961 - Juscelino Kubitschek de Oliveira ( Juscelino Kubitschek - JK )
1961 - - Jânio da Silva Quadros ( Jânio Quadros )
1961 - 1964 - João Belchior Marques Goulart ( João Goulart - Jango )
1964 - 1967 - Marechal Humberto de Alencar Castello Branco ( Marechal Castello Branco )
1967 - 1969 - Marechal Arthur da Costa e Silva ( Marechal Costa e Silva )
1969 - 1974 - General Emílio Garrastazu Médici ( General Medici )
1974 - 1979 - General Ernesto Geisel ( General Ernesto Geisel )
1979 - 1985 - General João Baptista de Oliveira Figueiredo ( General Figueiredo )
1985 - 1990 - José Sarney ( Sarney )
1990 - 1992 - Fernando Afonso Collor de Melo ( Fernando Collor )
1992 - 1995 - Itamar Augusto Cautiero Franco ( Itramar Franco )
1995 - 2002 - Fernando Henrique Cardoso ( Fernando Henrique Cardoso - FHC )
2003 - - Luiz Inácio Lula da Silva. ( Lula ).
Obs. O Continente brasileiro tem milhares de anos e os seus verdadeiros donos foram os Índios que com a chegada dos espoliadores europeus passaram a ser massacrados, massacre que dura até os dias de hoje. Por invenção de não sei quem, dizem que o continente brasileiro foi descoberto por um tal Pedro não se que mais lá e tem apenas 510 anos e como se esta vergonhosa e errônea informação não fosse o suficiente, temos outra pior ainda, a de que o Brasil República constituído em 1889 até 2010, exatamente 121 anos, com seus 31 presidentes, se tornou o país que é hoje, uma catástrofe social onde se paga a maior carga de impostos do mundo com retorno zero, como falou Jabor, que incentiva uma terrível desigualdade social que culmina em uma guerra social verdadeira pela definição da ONU no ano de 2002 onde se assassinou 40 mil brasileiros, atualmente se homicidou em 2009, 48 mil brasileiros, a guerra continua e com ascenção dos crimes. Com certeza esta tragédia, que dizem não ter jeito, devido as políticas públicas ineficazes, é o fruto de 121 anos de incompetentes governos republicanos que nunca visaram o bem estar do povo verdadeiramente como prioridade absoluta, só não enxerga esta realidade quem está tirando proveito da situação e andando lado a lado com os responsáveis por esta caótica situação que vive a sociedade brasileira historicamente.
Nesta lista segue o período em que o presidente governou o Brasil, seguido de seu nome completo e, entre parênteses, o nome ou apelido pelo qual ficou conhecido.
1889 - 1891 - Marechal Manuel Deodoro da Fonseca ( Marechal Deodoro da Fonseca)
1891 - 1894 - Marechal Floriano Vieira Peixoto ( Marechal Floriano Peixoto)
1894 - 1898 - Prudente José de Morais Barros ( Prudente de Morais )
1898 - 1902 - Manuel Ferraz de Campos Sales ( Campos Sales )
1902 - 1906 - Francisco de Paula Rodrigues Alves ( Rodrigues Alves )
1906 - 1909 - Afonso Augusto Moreira Penna ( Afonso Penna )
1909 - 1910 - Nilo Peçanha ( Nilo Peçanha )
1910 - 1914 - Marechal Hermes Rodrigues da Fonseca ( Marechal Hermes da Fonseca )
1914 - 1918 - Wenceslau Brás Pereira Gomes ( Wenceslau Brás )
1918 - 1919 - Delfim Moreira da Costa Ribeiro (Delfim Moreira )
1919 - 1922 - Epitácio da Silva Pessoa (Epitácio Pessoa )
1922 - 1926 - Authur da Silva Bernardes (Arthur Bernardes )
1926 - 1930 - Washington Luís Pereira de Sousa (Washington Luís )
1930 - Junta governativa: General Tasso Fragoso, Gen. João de Deus Mena Barreto e Almirante Isaías de Noronha
1930 - 1945 - Getúlio Dorneles Vargas ( Getúlio Vargas )
1946 - 1951 - General Eurico Gaspar Dutra ( Dutra )
1951 - 1954 - Getúlio Dorneles Vargas (Getúlio Vargas )
1954 - 1955 - João Café Filho ( Café Filho )
1956 - 1961 - Juscelino Kubitschek de Oliveira ( Juscelino Kubitschek - JK )
1961 - - Jânio da Silva Quadros ( Jânio Quadros )
1961 - 1964 - João Belchior Marques Goulart ( João Goulart - Jango )
1964 - 1967 - Marechal Humberto de Alencar Castello Branco ( Marechal Castello Branco )
1967 - 1969 - Marechal Arthur da Costa e Silva ( Marechal Costa e Silva )
1969 - 1974 - General Emílio Garrastazu Médici ( General Medici )
1974 - 1979 - General Ernesto Geisel ( General Ernesto Geisel )
1979 - 1985 - General João Baptista de Oliveira Figueiredo ( General Figueiredo )
1985 - 1990 - José Sarney ( Sarney )
1990 - 1992 - Fernando Afonso Collor de Melo ( Fernando Collor )
1992 - 1995 - Itamar Augusto Cautiero Franco ( Itramar Franco )
1995 - 2002 - Fernando Henrique Cardoso ( Fernando Henrique Cardoso - FHC )
2003 - - Luiz Inácio Lula da Silva. ( Lula ).
Obs. O Continente brasileiro tem milhares de anos e os seus verdadeiros donos foram os Índios que com a chegada dos espoliadores europeus passaram a ser massacrados, massacre que dura até os dias de hoje. Por invenção de não sei quem, dizem que o continente brasileiro foi descoberto por um tal Pedro não se que mais lá e tem apenas 510 anos e como se esta vergonhosa e errônea informação não fosse o suficiente, temos outra pior ainda, a de que o Brasil República constituído em 1889 até 2010, exatamente 121 anos, com seus 31 presidentes, se tornou o país que é hoje, uma catástrofe social onde se paga a maior carga de impostos do mundo com retorno zero, como falou Jabor, que incentiva uma terrível desigualdade social que culmina em uma guerra social verdadeira pela definição da ONU no ano de 2002 onde se assassinou 40 mil brasileiros, atualmente se homicidou em 2009, 48 mil brasileiros, a guerra continua e com ascenção dos crimes. Com certeza esta tragédia, que dizem não ter jeito, devido as políticas públicas ineficazes, é o fruto de 121 anos de incompetentes governos republicanos que nunca visaram o bem estar do povo verdadeiramente como prioridade absoluta, só não enxerga esta realidade quem está tirando proveito da situação e andando lado a lado com os responsáveis por esta caótica situação que vive a sociedade brasileira historicamente.
DIA DO TRABALHADOR, ONDE? EM ANDRÔMEDA!
Os trabalhadores, eleitores brasileiros, os que sustentam os malandros no poder, nada mais são do que uma banal massa de manobra, dependendo da classe é claro. Temos trabalhadores aqui no Brasil começando pelo trabalhador empresário que ganha na faixa de 3, 4 milhões ou mês, este, está rindo a toa e pouco se lixando para os ferrados da nação. Também temos aqui no Brasil os trabalhadores que são limitados ao seu espetacular, esplêndido e fantástico salário mínimo de R$ 510,00 reais mensais, além e na maioria das vêzes com uma carga horária de mais de 10 horas, este tipo de trabalhador além de chorando a toa, está junto à família passando necessidade de vários mantimentos e produtos. Também temos aqui no Brasil os trabalhadores sem trabalho, aquele que por falta a de oferta justa de trabalho - o trabalho sem exploração, e vindo dos currais eleitorais chamados nas grandes cidades de favelas, que aumenta a cada ano devido a centralização de muito dinheiro na mão de poucos espertalhões, lotam os presídios do Brasil em seu desespero para sobreviver dentro desta jogatina covarde e mortal, presídios que por sinal não cabe mais ninguém. Encontrando os governos hipócritas e traidores, como saída em nome de um sistema capitalista falido e como solução, a construção de mais presídios ao invés de investirem no primordial para o Brasil, investirem na agricultura, sem esquecer a educação entre outros investimentos emergenciais.
No Brasil se confunde reforma agrária, importantíssima, com assentamentos. Assentamentos que nada mais são do que outra forma de curral eleitoral e eleitoreiro, de ambos os lados, porque no país da corrupção, todos que não tem consciência do seu dever cívico e patriótico, querem tirar proveito, se tornando esta vergonhosa e manjada atitude algo natural aos que querem e desejam se deixam contaminar através do seu subconsciente pela corrupção achando que manter e obeter vantagem sobre o outro a todo custo, é algo normal, honrado e digno.
Enquanto à vital reforma agrária não chega, aquela tão sonhada e desejada reforma agrária que colocará o Brasil como sendo o país mais desenvolvido e evoluído do mundo, no quesito produção de alimentos prioritariamente, produção está que dará para acabar com a fome Brasil e no mundo, sem demagogia, teremos que banir interesse internacionais que estão aqui no nosso solo agindo em detrimento do povo. A reforma agrária no Brasil, não interessa a empresas que manipulam a agricultura no mundo e compram quem desejam, interferindo através de seus inteligentíssimos representantes que conseguem se infiltrar dentro da política através da corrupção, principalmente em países corruptos e onde a lei praticamente não é cumprida, como o Brasil. Um exemplo é a “Monsanto”, para os mais leigos, é uma empresa que manipula as sementes transgênicas e altamente cancerígenas, que só germinam uma vez, obrigando o agricultor a comprar novamente outras sementes seu quiserem produção, fechando o círculo de dominar a agricultura ao redor do mundo, ela e mais uma três empresas do mesmo quilate e ramo, privatizando desta forma a agricultura. Só falta esta para ferrar os países pobres, dissimulando as nações definitivamente. Vale salientar que o Brasil é um gigantesco laboratório para os testes com produtos transgênicos que já estão na mesa e região em todo o país e os governantes e juristas da nação são coniventes com este crime, porque não proíbem definitivamente o cultivo e a comercialização de todos os produtos transgênicos comercializados em nosso território, alimentando desta maneira os graves problemas de saúde que irão surgir em breve. A máfia da indústria farmacêutica mundial agradece de várias formas e estilos, em países onde a corrupção impera como o Brasil, tais irresponsabilidades por parte dos governos brasileiros até o presente, que comprovadamente e provadamente não estão se lixando para a saúde, bem estar e independência do seu povo.
No Brasil os governos apóiam as construções de gasodutos que junto somam milhares eu de quilômetro, visando em visão política mediaval enriquecer a nação, gasodutos vindo inclusive do exterior, como se no Brasil não tivesse outras formas e maneiras de produzir gases e de cedê-los a população a preços quase que gratuitos – embora o mundo ou as outras economias, paguem mais caro para tê-lo, através da exportação. Vão com a atual tecnologia buscar petróleo a mais de quinze mil metros de profundidade, inventam a errônea e fatal transposição do rio São Francisco. Constroem malha ferroviária para beneficiar os produtores protegidos pelo sistema financeiro, que só se preocupam em mandar suas produções agrícolas para o exterior e quanto a transportar o povo brasileiro, nem pensar. No entanto para que o povo tenha trabalho e emprego justo e digno, para que a fome no Brasil e no mundo comece a ser combatida sem utopia e com trabalho, aproveitando os bilhões de quilômetros em terras inprodutíveis e inférteis por falta de interesses e investimentos internos por parte de governos genuinamente patriotas - inexistentes desde a oficialização golpista do descobrimento do Brasil pelos europeus que destruiram seus verdadeiros donos, os ÌNDIOS (um abraço Pajé Sapain), que nada produzem até a presente data no Brasil, impedindo a verdadeira reforma social e territorial na nação, que valorizando o agricultor e a agricultura, acabando com o êxodo rural e trabalho escravo, também eliminando o êxodo econômico que marginaliza a nação e implantando definitivamente uma reforma agrária urgentíssima, necessária, fundamental e digna, com a construção de aquedutos direcionando a água do mar, que depois de ser retirado o sal através de dessalinizadores - aparelho que retira o sal da água a tornando potável, servirá para irrigar a agricultura, beber e cozinhar ou indo buscar água a poucos metros abaixo, com máquinas existentes, em qualquer região do Brasil principalmente a região do Nordeste que detém em seu subsolo - lá em baixo da terra, os maiores lençóis freáticos - água em baixo da terra, podendo cada cidadão que reside nas regiões mais longínquas, ter sua água, sua energia solar, seu trator, sua produção e viver dignamente. Não! Os governos brasileiros preferem manter o país com sua monocultura tipo soja e cana de açúcar que beneficia pouquíssimas pessoas, além de importar gás, petróleo – como se nós não tivéssemos o álcool entre outros combustíveis, arroz e o trigo, e ainda batem estes déspotas ignorantes e sem patriotismo, na mesa e no peito com a falsa ilusão, gritando e berrando o seu ego, dizendo que este país está uma maravilha e está no rumo certo. Rumo certo à colonização definitiva por países mais ricos, isto sim, em um futuro que já está em andamento através da dependência do país ao capitalismo internacional que nos torna um país sem autonomia, colonial e escravo financeiro. Isto acontece porque vocês eleitores brasileiros que votam, não sabem escolher um presidente que saiba governar uma nação e um território como o brasileiro, levando a nação ao que é socialmente e politicamente, uma bosta.
No Brasil se confunde reforma agrária, importantíssima, com assentamentos. Assentamentos que nada mais são do que outra forma de curral eleitoral e eleitoreiro, de ambos os lados, porque no país da corrupção, todos que não tem consciência do seu dever cívico e patriótico, querem tirar proveito, se tornando esta vergonhosa e manjada atitude algo natural aos que querem e desejam se deixam contaminar através do seu subconsciente pela corrupção achando que manter e obeter vantagem sobre o outro a todo custo, é algo normal, honrado e digno.
Enquanto à vital reforma agrária não chega, aquela tão sonhada e desejada reforma agrária que colocará o Brasil como sendo o país mais desenvolvido e evoluído do mundo, no quesito produção de alimentos prioritariamente, produção está que dará para acabar com a fome Brasil e no mundo, sem demagogia, teremos que banir interesse internacionais que estão aqui no nosso solo agindo em detrimento do povo. A reforma agrária no Brasil, não interessa a empresas que manipulam a agricultura no mundo e compram quem desejam, interferindo através de seus inteligentíssimos representantes que conseguem se infiltrar dentro da política através da corrupção, principalmente em países corruptos e onde a lei praticamente não é cumprida, como o Brasil. Um exemplo é a “Monsanto”, para os mais leigos, é uma empresa que manipula as sementes transgênicas e altamente cancerígenas, que só germinam uma vez, obrigando o agricultor a comprar novamente outras sementes seu quiserem produção, fechando o círculo de dominar a agricultura ao redor do mundo, ela e mais uma três empresas do mesmo quilate e ramo, privatizando desta forma a agricultura. Só falta esta para ferrar os países pobres, dissimulando as nações definitivamente. Vale salientar que o Brasil é um gigantesco laboratório para os testes com produtos transgênicos que já estão na mesa e região em todo o país e os governantes e juristas da nação são coniventes com este crime, porque não proíbem definitivamente o cultivo e a comercialização de todos os produtos transgênicos comercializados em nosso território, alimentando desta maneira os graves problemas de saúde que irão surgir em breve. A máfia da indústria farmacêutica mundial agradece de várias formas e estilos, em países onde a corrupção impera como o Brasil, tais irresponsabilidades por parte dos governos brasileiros até o presente, que comprovadamente e provadamente não estão se lixando para a saúde, bem estar e independência do seu povo.
No Brasil os governos apóiam as construções de gasodutos que junto somam milhares eu de quilômetro, visando em visão política mediaval enriquecer a nação, gasodutos vindo inclusive do exterior, como se no Brasil não tivesse outras formas e maneiras de produzir gases e de cedê-los a população a preços quase que gratuitos – embora o mundo ou as outras economias, paguem mais caro para tê-lo, através da exportação. Vão com a atual tecnologia buscar petróleo a mais de quinze mil metros de profundidade, inventam a errônea e fatal transposição do rio São Francisco. Constroem malha ferroviária para beneficiar os produtores protegidos pelo sistema financeiro, que só se preocupam em mandar suas produções agrícolas para o exterior e quanto a transportar o povo brasileiro, nem pensar. No entanto para que o povo tenha trabalho e emprego justo e digno, para que a fome no Brasil e no mundo comece a ser combatida sem utopia e com trabalho, aproveitando os bilhões de quilômetros em terras inprodutíveis e inférteis por falta de interesses e investimentos internos por parte de governos genuinamente patriotas - inexistentes desde a oficialização golpista do descobrimento do Brasil pelos europeus que destruiram seus verdadeiros donos, os ÌNDIOS (um abraço Pajé Sapain), que nada produzem até a presente data no Brasil, impedindo a verdadeira reforma social e territorial na nação, que valorizando o agricultor e a agricultura, acabando com o êxodo rural e trabalho escravo, também eliminando o êxodo econômico que marginaliza a nação e implantando definitivamente uma reforma agrária urgentíssima, necessária, fundamental e digna, com a construção de aquedutos direcionando a água do mar, que depois de ser retirado o sal através de dessalinizadores - aparelho que retira o sal da água a tornando potável, servirá para irrigar a agricultura, beber e cozinhar ou indo buscar água a poucos metros abaixo, com máquinas existentes, em qualquer região do Brasil principalmente a região do Nordeste que detém em seu subsolo - lá em baixo da terra, os maiores lençóis freáticos - água em baixo da terra, podendo cada cidadão que reside nas regiões mais longínquas, ter sua água, sua energia solar, seu trator, sua produção e viver dignamente. Não! Os governos brasileiros preferem manter o país com sua monocultura tipo soja e cana de açúcar que beneficia pouquíssimas pessoas, além de importar gás, petróleo – como se nós não tivéssemos o álcool entre outros combustíveis, arroz e o trigo, e ainda batem estes déspotas ignorantes e sem patriotismo, na mesa e no peito com a falsa ilusão, gritando e berrando o seu ego, dizendo que este país está uma maravilha e está no rumo certo. Rumo certo à colonização definitiva por países mais ricos, isto sim, em um futuro que já está em andamento através da dependência do país ao capitalismo internacional que nos torna um país sem autonomia, colonial e escravo financeiro. Isto acontece porque vocês eleitores brasileiros que votam, não sabem escolher um presidente que saiba governar uma nação e um território como o brasileiro, levando a nação ao que é socialmente e politicamente, uma bosta.
Assinar:
Postagens (Atom)



