Omar Coêlho participa do lançamento do Brasil Mais Seguro
Presidente da entidade garantiu que OAB/AL irá fiscalizar a execução do Plano Nacional de Segurança Pública no Estado
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL),Omar Coêlho de Mello, participou na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Convenções Ruth Cardozo, do lançamento do Plano Nacional de Segurança Pública Brasil Mais Seguro. Ao chegar ao evento, Omar Coêlho garantiu que a entidade vai acompanhar a execução do programa no Estado.
Ele disse ainda acreditar na eficácia do plano, mas espera atuação conjunta do Governo e do Judiciário. “O Estado deve se fazer presente nas comunidades mais carentes, não só colocando a polícia nas ruas e o Judiciário tem que julgar os inquéritos que ainda não foram concluídos”, disse.
Omar Coêlho lembrou que durante reunião que participou em Brasília, no último dia 13, a convite do governador Teotônio Vilela Filho, para a apresentação do programa, cobrou do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a valorização do servidor público para que o plano se torne eficaz. “Se o servidor público for mal remunerado e desprezado pelo governo, vamos falhar na aplicação do programa de segurança pública, pois o servidor público é quem vai efetivar esse plano”, disse.
O presidente da OAB/AL ressaltou também que o ministro Eduardo Cardozo afirmou que se o plano não surtir efeito em Alagoas, revelará a incompetência do Governo Federal para combater a criminalidade. “O que me deixa esperançoso para que esse plano venha dar certo foram as palavras ditas pelo ministro, em Brasília. Textualmente ele disse que se o plano de segurança falhar em Alagoas é um reconhecimento que o governo Federal é incompetente para gerir a segurança pública no País. E essa afirmação me deixou tranquilo, porque demonstrou haver determinação”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A PALAVRA É MAIS PODEROSA QUE TODAS AS ARMAS, HIPÓCRITAS, CANALHAS E MENTIROSOS JUNTOS.