Powered By Blogger

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

VIVA OS PATRIOTAS!





Não se aplica o termo reacionário para se defender a cleptocracia, e principalmente quando o que se está em pauta é a conscientização de um povo para os perigos da destruição da democracia como acontece no Brasil atualmente para dar lugar ao já movimento revolucionário pré-socialista degrau para a consolidação do comunismo e consequente manutenção da corrupção. E principalmente quando se defende uma intervenção militar constitucional, uma vez que, nossa história mostra que o Governo Militar (rotulado criminosamente de ditadura) foi o período mais democrático e promissor que já tivemos.  O patriota ama sua pátria e por ela morre, e a democracia e a soberania nacional é seu objetivo maior.

Nossa recente história política onde as fraudes e a corrupção sempre imperaram mostra que as jogadas podres contra todos os brasileiros acontecem há décadas, assim como a tentativa imoral de convencimento coletivo através da conivente podre mídia de que toda a corrupção existente é algo normal e que faz parte do processo democrático cleptocrata pré-socialista, ou que sem ela, a corrupção, não haveria paradoxalmente democracia no Brasil, isto precisamente desde 1985 até hoje. São todos os civis e asseclas comprometidos a se alinharem com a cleptocracia pré-socialissta vigente uns tremendos filhos da puta, disto só terá dúvidas o desinformado que não tem o mínimo conhecimento do significado da palavra revolucionário.

O que é mais antipatriótico e tirano do que a corrupção praticada nos últimos trinta anos dentro da nossa política em detrimento a todo o povo brasileiro sob gerenciamentos civis?

O que é mais antipatriótico e tirano do que vender a preços irrisórios nossas estatais se cometendo crimes de lesa pátria, alegando os criminosos que as privatizações é para o bem do povo brasileiro, uma vez que, nacionalmente e internacionalmente é sabido que o Brasil é o único país do mundo onde as privatizações não deram certo, exceto para os grupos estrangeiros que investiram?

O que é mais antipatriótico e tirano do que o escancaramento das nossas fronteiras para o narcotráfico deitar e rolar em nosso território proliferando as drogas e a violência pesada e desenfreada como a que vivenciamos hoje com total apoio dos desgovernos que tivemos e temos?

O que é mais antipatriótico e tirano do que os cidadãos brasileiros de todas as capitais e centenas de cidades interioranas serem aprisionados em suas casas (prisão particular) e não terem a liberdade de saírem a qualquer hora do dia ou da noite sem o receio de ser a qualquer momento vítima da violência proporcionada por um Estado gerenciado por inúteis, corruptos e ladrões?

O que é mais antipatriótico e tirano do que o sucateamento e abandono do nosso ensino, escolas e universidades públicas em sua maioria degradantes?

O que é mais antipatriótico  tirano do que o sucateamento da nossa saúde pública onde milhares pagam com a vida todas as horas nos decadentes hospitais?

O que é mais antipatriótico e tirano do que a degradação pública das nossas cidades onde todos vivem sem segurança, e dentro deste quadro, a mercê de novas promessas e mentiras em épocas eleitoreiras através dos novos abutres que surgirão e que só visam o voto e nada mais, porque sabem das benesses e impunidade que os aguardam após eleitos (são raros os que não se enquadram)?

O que é mais antipatriótico e tirano do que os trilhões pagos em impostos por todos nós brasileiros todos os anos, para que tenhamos retorno zero praticamente em todos os investimentos fundamentais, o que nos tira a oportunidade de já sermos um grande país com uma grande nação, desenvolvidos?

O que é mais antipatriótico e tirano do que a cleptocracia amparada na mentira e ironia que vivenciamos e onde alegam que a corrupção faz parte da democracia e já não mais do processo?

Por acaso seria o Governo Militar como o que tivemos com ordem, progresso, promissor e democrático, e que é rotulado de ditadura por um esquema criminoso que prefere e mantém a todo custo a ditadura terrorista sangrenta vigente que teve início em 1985 transformando nossa política nesta pocilga que aí está e que resultou  em nossa decadente e perigosa sociedade onde o que menos existe é uma democracia (a não ser no dicionário) e sim uma farra cleptocrata e descarada com o dinheiro público em um sistema criminoso corrupto em todo o seu glamour, e onde por consequência já foram sepultados somente à bala mais de um milhão e quinhentos mil brasileiros nos últimos trinta anos?

domingo, 6 de dezembro de 2015

TODOS CONTRA A CLEPTOCRACIA PLUTOCRATA E NÃO APENAS PELO IMPEACHMENT.

Não defenda partidos ou seus cruéis representantes que estão inseridos ou que venham se inserir na *cleptocracia plutocrata vigente há poucas décadas, e sim defenda o nosso país por uma democracia plena e livre de todos os incompetentes e endêmicos corruptos que decaíram a sociedade brasileira a manipulando em grande percentual através da podre mídia e asseclas coniventes. Isto tem que acabar para o bem de todos. Portanto caia fora deste jogo sujo e vergonhoso que trata o cidadão brasileiro displicente como um Zé ninguém, Zé banana...




*1. Cleptocracia

Cleptocracia é um termo de origem grega que significa, literalmente, "Estado governado por ladrões". A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor econômico, por diversos modos.

Heródoto, em suas obras identificava como Plutocracia, ou seja, um "Estado - Utópico", politicamente falando, segundo o professor e pesquisador Lauro Campos da Universidade de Brasília em seu trabalho História do Pensamento Econômico.

O Estado passa a funcionar como uma máquina de extração de renda ilegal da sociedade, isto é, população como um todo, em contraposição à máquina de extração de renda legal, o sistema de cobrança de impostos, taxas e tributos dos Estados que vivem em um regime não-cleptocrático.

Todos os Estados tendem a se tornar cleptocratas se não ocorrer um combate real pelos cidadãos, em sociedade. Em economia, a capacidade de os cidadãos combaterem a instauração do Estado cleptocrático é fortemente correlacionada ao capital social da sociedade.

A fase "cleptocrática" do Estado ocorre quando a maior parte de sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política.


Diz-se País Cleptocrata, onde seu Regime político se caracteriza pela prática da corrupção, especialmente com o dinheiro público.

UM RECADO AOS PREOCUPADOS CONIVENTES COM A CLEPTOCRACIA QUE AÍ ESTÁ.


Com Carmem Lúcia no STF e Gilmar Mendes no TSE substituindo o Dias Toffoli em 2016, as coisas ficarão bem fáceis para Dilma e Lula e todos os envolvidos na Lava Jato, Zelotes e outros escândalos envolvendo roubo do dinheiro público (nosso dinheiro).

Fiquem tranquilos senhores e senhoras defensores e coniventes com a nossa atual cleptocracia plutocrata, que a Dilma não será cassada e Lula será mais uma vez Gerente do Brasil e os envolvidos nos escândalos de corrupção serão todos perdoados pela justiça brasileira que começa honrar o astronômico salário que nós pagamos a eles.

A politicalha não dá trégua, sai uma coisa, entra outra e quem sempre é negligenciado é o povo brasileiro. Salvo raríssimas exceções a política brasileira está nas mãos de corruptopatas que agem em conluio para se locupletarem tirando proveitos de suas patentes e ferrando o Brasil e os brasileiros. Isto tem que acabar quer seja através da ação da justiça brasileira ou do povo unidos nas ruas ou então aos fracos de ação e incrédulos por vocação é baixarem a cabeça e aguentarem as chibatadas na psique e no bolso.


O dinheiro roubado do povo brasileiro tem que ser devolvido e os acusados presos por um logo tempo em regime fechado. O dinheiro destinado a compra de Medidas Provisórias vem do caixa dois das empresas, portanto dinheiro sonegado e não declarado é dinheiro do povo brasileiro.


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SÍNDROME DE ESTOCOLMO, A ÚNICA EXPLICAÇÃO LÓGICA QUE ESCLARECE A INÉRCIA, APATIA E CETICISMO DO POVO BRASILEIRO MARAVILHADO COM SEUS ALGOZES.




Educação pública federal, estadual e municipal sem qualidade, destruídas; fronteiras, espaço aéreo, ferroviário e marítimo sem fiscalização eficaz e escancarados ;  tráfico de drogas e armas dominante e em ascensão na federação;  grandes traficantes impunes e livres no sul, centro-oeste e norte do país;  grupos de extermínio no estilo primeiro comando da capital ou comando vermelho se proliferando rapidamente;   expansão das favelas ou redor de todas as capitais e cidades do interior do Brasil;  milhares de famílias morando na miséria; cem mil assassinatos anualmente em nossa guerra civil não declarada; delegacias e presídios lotados com pobres, negros, viciados, prostitutas - traficantes, homicidas, latrocidas...; saúde pública sem  qualidade, destruída;  crianças, idosos e jovens morrendo aos milhares nos hospitais por falta de remédios e atendimento com qualidade e eficiência;  estradas municipais, estaduais e federais destruídas;  políticos, empresários, banqueiros e juristas da suprema corte e grande parte fora dela, corruptos e inúteis; funcionalismo federal, estadual e municipal envolvidos com  corrupção, falcatruas e sacanagens as mais diversas;  privatizações ineficientes e que só extorquem ;  mídia inútil e destrutiva dos valores morais da sociedade; atores e atrizes da mídia e do teatro subordinados a seus altos salários e coniventes com todas as catástrofes brasileira;  jornalistas da mídia televisiva e também grande parte da escrita, subordinados a seus altos salários e coniventes com todos os desmandos executados contra a sociedade brasileira;  marqueteiros e mídia coniventes criminosamente apoiando direto ou indiretamente, através dos bilhões que recebem, a estratégia de se governar através de propagandas em sua maioria danosas e mentirosas;  bilhões enviados a ditadores de vários países para construção da gasodutos, represas, portos, isto diante de todas as nossas necessidades e catástrofes  sociais  internas e em ascensão...

E mais algumas dezenas de outros afrontamentos e descasos propositais contra o povo brasileiro - por parte do ditadores capitalistas e socialistas que aí estão - que é mantido através do inconsciente coletivo no mais amplo território da ignorância e analfabetismo político e funcional propositais por parte de todos os gerentes civis que tivemos desde  1985 até a presente data, que maquiavelicamente e destrutivamente entendem que a última ação que deva ser tomada por parte do Estado para o benefício do povo brasileiro é a de se investir pesado no ensino público de qualidade na esferas municipal, estadual e federal, isto está fora de cogitação por parte dos nossos gerentes nestes últimos trinta anos, porque para que se mantenham destruindo a sociedade brasileira e privatizando tudo o que é nosso na mais completa demonstração de incompetência governamental, quanto mais sem educação e desinformado o povo for, mais fácil ele é de ser dominado e trapaceado.  

Com certeza afirmo que os culpados pelas nossas tragédias em geral, não são os traficantes, políticos corruptos e safados, empresários sacanas, banqueiros sacanas, funcionários federais, estaduais ou federais vagabundos, não, não são eles os culpados. Os únicos culpados e responsáveis  por todas as catástrofes que acontecem no nosso Brasil, é exatamente o povo brasileiro, nós, você e ele que aqui habitamos, e que quando somos convocados a sairmos às ruas para unidos em massa em protesto sério e decisivo mudarmos a nossa política, nossa economia e nossa sociedade, preferem se acovardar mantendo-se em suas jaulas pessoais e ali viverem sua realidade através de suas programações televisivas ou da internet inúteis.

Mas também é quase prudente lembrar que já somos quase sessenta milhões de brasileiros que não votamos mais em nenhum dos candidatos que se apresentem com suas mentiras estratégicas visando apenas entrar no esquema de roubalheira e corrupção existentes, até aí compreensível não se votar, mas paradoxalmente a esta atitude, estes sessenta milhões de brasileiros não saíram às ruas em protestos. Muito estranho, até poucos dias atrás! Uma das conclusões que se pode chegar neste caso é de que os milhões de não votantes são analfabetos políticos inertes, céticos e apáticos, já dominados por um Estado condicionador, manipulador e atualmente totalitário (não conseguem se desvencilhar da televisão) que com a ajuda das propagandas conseguiram consolidar uma cleptocracia há décadas e que poderá resultar em outra grande tragédia que é comunismo no nosso país, e mesmo assim os milhões de não votantes continuam em suas prisões privada e particular. Uma outra explicação muito convincente pode ser dada através dos estudos da psiquiatria que prova que realmente quase toda a sociedade brasileira sofre sem sombra de dúvida da *SÍNDROME DE ESTOCOLMO. Continuem em casa pensando que todos os políticos atuais são bonzinhos ou que vão mudar para melhor, e vão rezando com muita fé a espera de um milagre que não acontecerá na política brasileira, e depois não venham chorar lágrimas de sangue sob a égide de um ditador mediante um regime totalitário iminente de acontecer  no Brasil em poucos anos a frente. 
Moral da história meus caros é que só teremos o governo que pretendemos e merecemos se sairmos às ruas e não nos dirigindo as urnas sob um regime socialista corrupto e não democrático como o que não temos.

*Síndrome de Estocolmo

(Stockholmssyndromet em sueco) é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida há um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

TODOS OS CIDADÃOS NAS RUAS NÃO APENAS POR ALGUMAS HORAS E SIM DIAS, SEMANAS... É A SOLUÇÃO PARA TERMOS UM PAÍS.



Segundo a POLÍCIA FEDERAL todos os partidos estão envolvido com a corrupção de forma direta ou indireta e os brasileiros não tem a menor ideia, pelo menos até agora, da dimensão desta prática criminosa que se alastrou pelo país e que tem como consequência direta o abandono das camadas mais carente da sociedade e a morte de cidadãos independente da sua idade quer seja por fome, nos hospitais ou nas ruas vítimas da violência. Isto por total ausência das políticas públicas em um Estado que está atolado a nível municipal, estadual e federal no mar de lama da corrupção.
Nos governos civis foi e é assim: saem safados e entram pilantras, saem pilantras e entram safados. Vem sendo assim desde 1985 com término do GOVERNO MILITAR e início de pseudos governos civis corruptos que agiram, agem e agirão sob a palavra democracia para f... a sociedade brasileira e o nosso território a cada mandato. Tudo teve início com a desgraça do governo Sarney que foi sucedido pelos governos de Itamar, Collor, Fernando, Lula e Dilma que representaram e representam governos amplamente envolvidos em corrupção desde 1985 até a presente data.
Nada mudará no Brasil até ser feito uma limpeza geral no quadro político ou sempre permanecerem os políticos civis vagabundos a frente de uma nação completamente, pelo menos até agora, cética e apática, quanto ao que se está acontecendo no Brasil em geral e em saber qual é a sua concreta posição social fora trabalhar, se manter e curtir a vida pessoalmente e não coletivamente como se isto fosse o ápice de uma existência, enquanto o nosso país afunda educacionalmente, politicamente, economicamente, socialmente, culturalmente... A responsabilidade para se ter um país sério e tranquilo onde todos possam viver realmente em paz e segurança, não depende no Brasil de políticos civis, isto já está pra lá de provado, e sim de cada um de nós exigindo nas ruas os nossos direitos usurpados por um bando de políticos salafrários ladrões do dinheiro público. Ficar em casa aguardando um milagre para que o país mude politicamente, além de ilusão é querer dar trabalho demais ao criador que já nos deu a vida. Se quisermos um país onde todos possam viver com o mínimo de dignidade e respeito por parte do Estado, temos que lutar por ele politicamente e não apenas trabalhando e sendo destroçados através de cargas tributárias altíssimas com retorno praticamente zero em todos os investimentos sociais.
Portanto...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ME REFIRO AQUI NÃO SÓ AO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS EM PERNAMBUCO, MAS A TODOS OS GASTOS PÚBLICOS DESNECESSÁRIOS QUE ARRASAM COM AS ECONOMIAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL, PROMOVE O COMÉRCIO DAS DROGAS E DA CRIMINALIDADE E DESTRUIÇÃO DOS VALORES SOCIAIS EM NOME DA CULTURA, NÃO CONSEGUINDO SUPRIR AS REAIS NECESSIDADES DO POVO QUE TANTO SOFRE NO BRASIL CHEGANDO AO PONTO DE PAGAREM COM A VIDA PELAS IRRESPONSABILIDADES GOVERNAMENTAIS QUE SE ARRASTA A TRÊS DÉCADAS.

Eis um dos porquês da sociedade brasileira atual ser decadente (espero não semear inimizades virtuais pelo que vejo e escrevo):
É o fumo entrando e o povo dançando alegremente e descontraidamente em nome de uma pseudo cultura. Já quanto ao real propósito de que tanto a sociedade brasileira precisa urgentemente e imediatamente, que é sair às ruas para lutar unidos por nossos direitos usurpados pelos ditadores capitalistas com fortes tendências socialistas, metem o rabo entre as pernas, se escondem debaixo de suas camas feito cães amedrontados e deixam o país entregue a ladrões oficiais da pior espécie.
Resta saber nessa loucura que todos vivenciam onde realmente estão os loucos, se escrevendo tentando alertar, se nas ruas brincando, dançando, bebendo e se drogando ou se no Distrito Fedorento dentro do Congresso e Senado botando pra fuder no rabo de cada um de todos os imbecis que só saem às ruas para festejar copas, festas e carnavais.
Tenho certeza absoluta que por força das circunstâncias políticas a nível mundial, o tolo povo brasileiro vai acordar não debaixo de chibatadas no lombo e escarradas cotidianas na cara de cada um, isto já levam há décadas, mais debaixo de balas que virão por consequências econômicas que colocou o Brasil e sua nação à beira de vários precipícios, onde nenhuma música de protesto por mais antiga ou atual que seja conseguiu ou conseguirá evitar.
Este festival assim como dezenas de outras modalidades de festivais pelo Brasil afora demostra a irresponsabilidade de todos, sem exceção, em relação as catástrofes regionais pela qual milhares de pessoas estão passando e também mediante o que o país está passando politicamente, economicamente, socialmente e culturalmente atualmente, é o nosso atestado de burrice coletiva tanto internamente como para os países de primeiro mundo que só visam tirar vantagem do nosso atual campo de concentração Brasil abarrotado de todos os tipos de drogas, violência e lotado de um povo insano, medroso e covarde quando o assunto é nossa independência política da política corrupta que aí está desde 1985 com tendência a ficar bem pior.
Não tenho nada contra as festividades da sociedade, embora pareça ter, mas nossa realidade atual não nos permite tamanha burrice e irresponsabilidade coletiva enquanto um bando de safados traidores bota pra fuder em todos sem exceção, nos jogando na arena das farras, bebedeiras, drogas, assassinatos cotidianos, nos destruindo implacavelmente e maquiavelicamente sem dó nem piedade.
O que poucos que estarão neste festival sabem é que neste período do ano de 2015 em relação ao mesmo período de 2014, a violência em Garanhuns triplicou (tem algum outdoor comunicando isto aos inocentes que lá estarão?) e o povo curtindo e artistas apoiando apoiados na frase "a culpa é do Estado e não minha". Não é gente? ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... IUUUU RUUU.

Estamos realmente fudidos. É de dar dó.

Eis dois links para uma real distração e comparação:








sábado, 20 de junho de 2015

A CULPA DA POLÍTICA BRASILEIRA SER ESTA QUE AÍ ESTAR, É DO POVO E NÃO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS LADRÕES E SEUS ASSECLAS. OS POLÍTICOS JÁ SABEM O QUE SÃO, MAIS O POVO AINDA NÃO SABE O QUE É.

Marcelo Odebrecht ameaça derrubar a Repúbica
"Terão que construir mais 3 celas: uma para mim, Lula e Dilma, dizia Emílio Odebrecht sobre possível prisão do filho. O presidente da Odebrecht, Marcelo (foto), foi preso nesta sexta 19/06/2015. E agora José?

----------------------------------------------------------------------------------

Se este tal Emílio Odebrecht, neste jogo sujo de cartas marcadas tiver coragem e determinação como aludem a ele, ele cumprirá o que fala em prol do filho (foto) que está enjaulado por envolvimento em roubar o povo brasileiro em coluio com governantes há décadas.
Duvidamos muito que isto aconteça, porque sempre nestas condições acontecem sorrateiramente na calada da noite acordos que envolvem milhões entre eles, acordos praticados descaradamente com o dinheiro roubado do povo e não de seus bolsos. O vício de se roubar o povo brasileiro é tão doentio que enquanto as operações prosseguem, a corrupção não para.
Mas o que importa e que é provavelmente a última esperança do Brasil... é que a Polícia Federal não se rendeu a corrupção e não dar trégua para os envolvidos nesta roubalheira praticamente sem fim existente em nosso país.
Quanto aos que não compreendem que esta escória tem que sumir do mapa, nada temos a explicar, mas sob determinadas compreensões sobre o que acontece em vários outros países, temos nossa opinião e somos a favor do fuzilamento ou prisão perpétua para vagabundos corruptos ladrões frios e calculistas que não medem as consequências com total consciência dos crimes que cometem, mesmo sabendo que seus atos detrimentosos criminosos mata cidadãos brasileiros diariamente por consequência do desvio do dinheiro roubado que falta para investimentos em várias áreas pobres da federação.
Tudo o que está acontecendo no Brasil não é culpa dos políticos, eles já sabem que não valem nada para perante a opinião pública, a culpa realmente é do eleitor que além de se ver obrigado a votar, exercendo seu patriotismo relâmpago emotivamente e sem o mínimo conhecimento sobre como funciona a questão política nacional atual, ainda tem, apesar de todas as cruéis realidades que afligem toda a população, a capacidade de ajudar a eleger e reeleger um bando de pilantras a se inserirem ou inseridos dentro da nossa política, não os boicotando, enquanto se aceita através do ceticismo e apatia coletivos, todos os governos corruptos e ladrões que se sucederam desde o fim da governo militar em 1985 até a presente data. Sob desta realidade, esperar que o povo, nós, saiamos às ruas em protesto para derrubar seus algozes opressores ditatoriais, é ilusão. Já quanto a uma intervenção constitucional, isto só o tempo mostrará e quem escapar verá, mas também já se parece outra ilusão e a sociedade brasileira vai ter a todo custo que se adaptar não a governos sérios, mas a governos corruptos por toda a eternidade. A não ser que o socialismo, já em andamento no Brasil, seja o que realmente o povo brasileiro esteja querendo como forma de governo mesmo que este tenha se estruturado na corrupção. Já pensou um socialismo ditatorial, corrupto e sangrento a frente deste Brasil que aí está e que vivenciamos querendo ou não.
Compreendo porque os mais ricos estão vendendo tudo o que tem e abandonando o Brasil com suas famílias. O bicho vai pegar, a coisa vai ficar preta, e mesmo os que estejam escondidos em suas casas lá nas brenhas das quantas serão alvo deste sistema socialista que impera na América Latina e que será implementado em nosso país, caso não acontece uma intervenção constitucional emergencialmente, antes que seja tarde demais

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ATÉ ONDE O POVO É ILUDIDO, ENGANADO, TRAPACEADO E TRAÍDO. UM APERTO DE MÃO QUE É MAIS UMA VERGONHA A NÍVEL MUNDIAL PARA TODOS OS BRASILEIROS

A GERENTE DILMA ROUSSEFF E DIOSDADO CABELLO.

Os governos civis do Brasil desde 1985 até a presente data e mais adiante, já tomaram seu posicionamento quanto ao povo brasileiro, que nada representa para os s... que estiveram, estão e estarão à frente do país na presidência da já republiqueta. Todos os governos civis pós 1985, iniciado pelo malfeitor José Sarney e todos os demais sucessores até o presente desgoverno, roubaram o povo brasileiro através de centenas e centenas de escândalos, e com certeza não irão sair de onde estão através de movimentaços, panelaços, apitaços, protestaços ou peidaços. Nada destes blá, blá, blá resolve a situação que nos encontramos atualmente.

A politicalha corrupta e seus asseclas mafiosos de plantão não dão a mínima para povo com seus movimentos ou blá,blá, blá infantis,  eles só legislam em casa própria, de seus adoráveis  e intocáveis  salários, mordomias, verbas para isto, verbas para aquilo e de seus partidos, e por aí é. O povo, nós, nada representamos para estes oportunistas criminosos oficiais do colarinho sujo de sangue e lama. Atitudes infantis por parte da sociedade como as mencionadas, e aliadas ao medo e covardia não derruba governos corruptos. Atitude para se derrubar governo corrupto e asseclas coniventes e com fortes tendências socialistas em curso como acontece no resto de Brasil atualmente, tem que ser enérgica por parte de nós o povo,  e muitos de nós morreremos  (pelo menos que seja por uma causa justa e não sendo assassinados diariamente dentro ou fora das nossas casas, com o apoio total dos desgovernos que fazem questão de não resolverem o problema da violência no Brasil), mas que morramos com honra e dignidade e não escondidos debaixo das camas se borrando e molhando as calças em casa trancafiados por um  Estado ditatorial que a cada dia fica mais sério e grave. Não resolveremos a questão política do nosso Brasil ficando em casa assistindo pela televisão, o nada, ou esperando por um milagre ou que alguém desça do cosmo para nos salvar (acordem!), tentando assim auto justificar a covardia de cada um que se isenta propositalmente mediante a situação que aí está, preferindo neste momento pra lá de impróprio a carnavais, futebol, mulher, bunda, cerveja e drogas. Temos que sair às ruas com seriedade e determinação se quisermos acabar de vez com toda esta política suja, medíocre, covarde e sanguinária que aí está e com tendência real e concreta de se tornar bem pior, se quisermos ter um país melhor ou então será tudo em vão e não resolverá o problema de nós o povo, que é o governo inútil que temos há décadas e bem mais pior atualmente. Independente de qual partido chegue a presidência e quem seja o chefe da nação, se for um civil, tudo continuará do jeito que está, foi assim nos últimos trinta anos e não será diferente a partir, se houver, das próximas eleições.

Cabe talvez agora a nós o povo brasileiro desde 1985 até a presente data e mais adiante, tomar um posicionamento quanto ao governo que queremos e que não sairá das urnas, em relação ao desgoverno que aí está massacrando tudo e todos e apoiando não só o derramamento de sangue na Venezuela, mas o derramamento de sangue brasileiro em nosso território. Afinal, a mídia divulga quase 75 mil assassinatos por ano (embora se saiba que esta cifra supere os 100 mil assassinatos). Poucos sabem, principalmente os que se escondem debaixo das suas camas, mais no Brasil desde 1985 com o término do governo militar até a presente data já foram assassinados mais de um milhão de brasileiros somente à bala (isto se chama genocídio) por total isenção e irresponsabilidades gerenciais há décadas.


"É IMPOSSÍVEL MUDAR O MUNDO, MAIS É POSSÍVEL MUDAR O PAÍS".

quinta-feira, 14 de maio de 2015

POR UM BRASIL DECENTE E DIGNO COM ORDEM E PROGRESSO E COM O POVO RESPEITADO TENDO O DIREITO DE IR E VIR EM TOTAL LIBERDADE E SEGURANÇA.


ESTE É O QUADRO QUE TODOS VIVENCIAMOS AGORA





--------------------------------------------------------------------------------------


APÓS LEREM A RELAÇÃO ABAIXO, ANALISEM, REFLITAM E CONVERSEM COM PESSOAS DIGNAS E DECENTES COM MAIS DE CINQUENTA ANOS QUE VIVENCIARAM O GOVERNO MILITAR E DEPOIS TIREM SUAS CONCLUSÕES E VEJAM ONDE ESTÁ TODA A MENTIRA ENGANADORA QUE É PROPAGADA PELA PODRE MÍDIA QUE TEM COMO VIA DE REGRA MANTER O POVO NA IGNORÂNCIA SOBRE O QUE FOI O GOVERNO MILITAR CRIMINALIZADO-O COM A PALAVRA DITADURA E ESCONDENDO O MAIOR PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO QUE O BRASIL E A SOCIEDADE JÁ TEVE, LEIAM:

VEJA O QUE OS MILITARES FIZERAM PELO BRASIL EM SEU REGIME DE 1964 A 1981:

- Restabelecimento da autoridade;
- Criação de 13 milhões de empregos;
- A Petrobras aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
- Estruturação das grandes construtoras nacionais;
- Crescimento do PIB de 14%;
- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
- Criação da Eletrobras;
- Implantação do Programa Nuclear;
- Criação da NUCLEBRÁS e subsidiárias;
- Criação da EMBRATEL e TELEBRÁS (antes, não havia "orelhões" nas ruas nem se falava por telefone entre os Estados);
- Construção das Usinas ANGRA I e ANGRA II;
- Desenvolvimento das INDÚSTRIAS AERONÁUTICA e NAVAL (em 1971 o Brasil foi o 2º maior construtor de navios do mundo);
- Implantação do PRÓ-ÁLCOOL em 1976 (em 1982, 95% dos carros no país rodavam a álcool);
- Construção das maiores hidrelétricas do mundo: TUCURUÍ, ILHA SOLTEIRA, JU PIÁ e ITAIPU;
- Brutal incremento das exportações, que cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões; o país ficou menos dependente do café, cujo valor das exportações passou de mais de 60% para menos de 20% do total;
- Rede de rodovias asfaltadas, passou de 3 mil para 45 mil km;
- Redução da inflação galopante com a criação da Correção Monetária, sem controle de preços e sem massacre do funcionalismo público;
- Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
- Aumento dos cursos de MESTRADO e DOUTORADO;
- INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
- Criação do FUNRURAL, a previdência para os cidadãos do campo;
- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
- Criação do FGTS, PIS, PASEP; (**)
- Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos); (**)
- Duplicação da rodovia RIO-JUIZ DE FORA e da VIA DUTRA;
- Criação da EBTU;
- Implementação do Metrô em SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, BELO HORIZONTE, RECIFE e FORTALEZA;
- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (GALEÃO, GUARULHOS, BRASÍLIA, CONFINS, CAMPINAS - VIRACOPOS, SALVADOR, MANAUS);
- Implementação dos POLOS PETROQUÍMICOS em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
- Investimentos na prospecção de petróleo no fundo do mar que resultaram na descoberta da bacia de Campos em 1976;
- Construção do PORTO DE ITAQUÍ e do terminal de minério da Ponta da Madeira, na Ilha de São Luís no Maranhão;
- Construção dos maiores Estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
- Promulgação do 'Estatuto da Terra', com o início da Reforma Agrária pacífica;
- Polícia Federal;
- Código Tributário Nacional;
- Código de Mineração;
- Implantação e desenvolvimento da Zona Franca de Manaus;
- IBDF - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
- Reforma do TCU;
- Estatuto do Magistério Superior;
- INDA - Instituto de Desenvolvimento Agrário;
- Criação do Banco Central (DEZ/64);
- SFH - Sistema Financeiro de Habitação;
- BNH - Banco Nacional de Habitação; (***).
- Construção de 4 milhões de moradias;
- Regulamentação do 13º. Salário;
- Banco da Amazônia;
- SUDAM;
- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, Habitacional, Política e Universitária;
- Ferrovia da soja;
- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil e remodelada para 11 mil Km;
- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;
- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
- Matrículas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
- Estabelecimentos de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
- Crédito Educativo;
- Projeto RONDON;
- MOBRAL;
- Abertura da Transamazônica com instalação de agro vilas;
- Asfaltamento da rodovia Belém-Brasília;
- Construção da usina hidrelétrica de Boa Esperança, no Rio Parnaíba;
- Construção da Ferrovia do Aço (de Belo Horizonte a Volta Redonda);
- Construção da PONTE RIO-NITERÓI;
- Construção da rodovia RIO-SANTOS (BR 101); e
- E o mais importante, impediram a implantação de uma 'FARC' no Brasil'.
- E impediram a implantação também destas siglas: CV,TC,AA, PCC E MILICIANOS.


E NOS ÚLTIMOS 30 ANOS OS POLÍTICOS CIVIS FIZERAM O QUE MESMO?




CASO SE INSTALE O CAOS NO BRASIL ATRAVÉS DA REVOLTA DO POVO, ALGO QUE IRÁ ACONTECER, E DILMA ROUSSEFF DECRETE ESTADO DE SÍTIO, O EXÉRCITO BRASILEIRO VAI TER QUE ESCOLHER SE ATIRA NO POVO OU SE DEPÕE O GOVERNO SUJO CORRUPTO, DESMORALIZADOR E DESMORALIZADO QUE TEMOS. MAS CASO O POVO FIQUE EM CASA E NÃO RESOLVA SAIR ÀS RUAS PARA LUTAR POR NOSSOS DIREITOS E MUDAR DEFINITIVAMENTE A POLÍTICA BRASILEIRA E RESOLVA DEIXÁ-LA NAS MÃOS DOS SAFADOS QUE AÍ ESTÃO, O EXÉRCITO, PARA NOSSA SORTE, PODE FAZER UMA INTERVEÇÃO CONSTITUCIONAL, ALGO QUE JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO. CERTO POLÍTICO CHAMADO ULISSES GUIMARÃES DISSE QUE “SÓ O QUE METE MEDO EM POLÍTICO É O POVO NAS RUAS”. ESTA FRASE NOS REMETE A COMPREENDER O NOSSO PODER PARA ACABAR EM QUALQUER ÉPOCA, QUE VENHA EXISTIR, COM A ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO E DESTRUIÇÃO POR PARTE DOS POLÍTICOS CORRUPTOS E SAFADOS QUE DESTROEM NOSSA SOCIEDADE. PORTANTO, OU SAÍMOS ÀS RUAS AOS MILHÕES E LÁ FICAMOS O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO E ENFRENTANDO O QUE DER E VIER, OU TUDO ESTARÁ PERDIDO E SOFREREMOS CADA VEZ MAIS COM OS SAFADOS CORRUPTOS INSERIDOS EM NOSSA POLÍTICA APENAS PARA NOS DESTRUIR E NOS ROUBAR. NÃO EXISTE OUTRA SAÍDA A NÃO SER ATRAVÉS DA NOSSA SAÍDA EM MASSA ÀS RUAS PARA ENTREGARMOS O GOVERNO DO BRASIL, NOSSO PAÍS, AS FORÇAS ARMADAS PARA QUE SEJA FEITO A DEPOSIÇÃO E PRISÃO DE TODOS OS POLÍTICOS QUE ROUBARAM OS BRASILEIROS DESDE 1985, ISTO ALÉM DE JOGAR TODOS NÓS NA ARENA DAS DROGAS, VIOLÊNCIA E TODOS OS TERRÍVEIS DESEQUILÍBRIOS SOCIAIS EXISTENTES QUE CULMINARAM EM MAIS MISÉRIA JOGANDO UM BRASILEIRO CONTRA O OUTRO EM NOSSA GUERRA SOCIAL QUE ESTÁ PRESTES A SE TORNAR UMA GUERRA CIVIL. NENHUM GOVERNO CIVIL DESDE 1985; PAUSA DO GOVERNO MILITAR, GOVERNOU PARA O POVO, COM O POVO E PELO POVO, NENHUM DELES. TODOS FORAM GOVERNOS FARSANTES, CORRUPTOS, ANTIDEMOCRÁTICOS E DESTRUIDORES DO TODOS OS CONCEITOS DIGNOS E DA MORAL COLETIVA DO POVO BRASILEIRO EM QUASE SUA TOTALIDADE. A ÚNICA SOLUÇÃO PARA TERMOS UM PAÍS DECENTE COM ORDEM E PROGRESSO, E ACREDITEM NÃO EXISTE OUTRA SAÍDA, É ATRAVÉS DE NOSSA MOBILIZAÇÃO NAS RUAS PARA ENTREGARMOS NOSSO PAÍS AS FORÇAS ARMADAS OU ENTÃO SEREMOS MAIS ESCRAVIZADOS POLITICAMENTE, SOCIALMENTE E CULTURALMENTE, REFÉNS DO MEDO, ASSASSINADOS DIARIAMENTE A QUALQUER HORA EM QUALQUER LUGAR E VÍTIMAS COM CERTEZA DE GRUPOS TERRORISTAS QUE IRÃO SURGIR NO BRASIL, CASO O EXÉRCITO NÃO TOME FRENTE. QUE VIVER VERÁ!

Foto: Genral João Camilo Pires de Campos. Linha dura e recado a FHC.
O site OCC publicou a seguinte matéria que reproduzimos abaixo:
"Só para lembrar... que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira. Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de "fazer as cabeças" dentro das Forças Armadas Brasileiras... O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional".
"Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias...Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!"
Palavras duras, de alerta e de aviso aos canalhas, corruptos e traidores da pátria. Cuidado, pois os homens dos botões dourados já marcham nas ruas.
FHC passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o linha dura e democrata, o General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos. FHC saiu de reunião com o semblante nervoso e tenso. O que será que o General linha-dura e de quase dois metros de altura e olhar direto disse para FHC? Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso nacional o motivo da reunião? Se o Decreto 8.243 for aprovado teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia seria totalmente extinta e a nação inteira estaria sob uma ditadura do proletariado. O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários. Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia. Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes. Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas.
Dias atrás em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom: "Cuidado com os homens de botões dourados!".
Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: "Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!" Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça? O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?
Há exatamente 25 dias Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército. Não faz muito tempo e um outro General Valmir Fonseca Azevedo disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: Os caras vermelhas do PT. O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar. Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar. Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país.  A hora do pau estaria chegando.
No Brasil dos corruptos e bandidos políticos, ainda há patriotas que ostentam o brasão da justiça, da dignidade, da honra e da moral. Que venha o que vier, pois o povo patriota estará sempre do lado da Lei e da Ordem. O Brasil se cansou de "ismos", comunismo, socialismo, liberalismo, modernismos e "ismos" e mais "ismos". O Brasil se cansou das roubalheiras, se cansou da corrupção, se cansou de politicagem, se cansou de políticos safados, de políticos corruptos, de Juízes vendilhões, de marginais que se escondem por trás da democracia. O Brasil se cansou de comunidades controladas e dominadas por marginais do tráfico, se cansou das drogas, da vagabundagem, se cansou dos bandidos, dos menores infratores, da violência urbana, das invasões de terras, da violência e da destruição familiar.
O Brasil se cansou da pedofilia, dos estupros incentivados pelo governo, da homofobia, do gaysismo, do coitadismo, do racismo. O Brasil se cansou da impunidade política, da corrupção da Justiça vendida, das obras superfaturadas, das obras inacabadas, dos crimes de Lesa pátria, dos rombos nas contas do governo, nos saques bilionários nas estatais, nos escândalos na política, das conspirações, dos crimes cometidos pelo governo contra o povo brasileiro, do inchaço do governo que onera o Estado brasileiro em bilhões de Reais. O Brasil se cansou das maracutaias, das lavagens de dinheiro, dos mensalões, dos propinodutos, dos desvios de verbas, das obras financiadas pelo governo com dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas e então, ligados ao Foro de São Paulo. O Brasil se cansou de traição, de mentiras, das farsas, das pesquisas compradas, da mídia corrompida, da liberdade controlada, da censura velada, das perseguições, do policiamento do Estado, dos projetos empurrados com a barriga, de obras inacabadas e inauguradas oficialmente pela "cara de pau" e pela horda de canalhas que só pensam no poder. O Brasil se cansou de tanto atraso, se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade, de segurança pública, de estradas asfaltadas e bem cuidadas, de portos modernos, de aeroportos seguros e eficientes, de saneamento básico em todas as regiões deste país, de qualidade de vida e de projetos que realmente desenvolvam esta nação de milhões de brasileiros. O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado está dado, se preparem pois haverá ranger de dentes!
Fonte OCC

DILMA, A FONTOCHE SEM CULTURA, MAS IDEOLOGICAMENTE SOCIALISTA.



Brasil perde para Chile e Uruguai entre os piores no Ranking Mundial de Educação. Entre os 76 países pesquisados o Brasil ficou em 60º (sexagésimo) lugar. Uma tragédia ao bel prazer do socialismo.


As mentiras de Dilma Rousseff, são descaradamente terríveis, esta mulher prometeu uma "Pátria Educadora" e cortou, digamos, 30% da verba destinada a Educação do povo brasileiro. Êpa! Peraí! Mas educação não se aprende em casa e ensino didático nas escolas e universidades.

O que é que ela quis dizer com Pátria Educadora?

Que Pátria Educadora são os brilhantes exemplos que os políticos brasileiros através da corrupção endêmica e ladroagem descarada e cínica tentam dar aos brasileiros a todo custo incitando todos a fazerem o mesmo, como sendo tal descaso algo normal e honrado! É isto!  

Pátria Educadora é sem sentido assim como são as explicações insensatas e claramente sem lógica que ela Dilma Rousseff, que não pensa, mais lia em seus discursos quando podia realizá-los em público. 



EIS COMO PENSA O PERIGOSO DITADOR LUIS INÁCIO DA SILVA, O INSANO.

Lula defende financiamentos de obras em Cuba e na Venezuela pelo BNDES.


Ex-presidente, em evento da Unasul, se disse favorável a maior integração do bloco e a transformação de discurso ‘progressista’ em prática.

O Brasil estagnado e afundando rápido, e Lula, o Insano, dando apoio ainda mais a nossa tragédia social e econômica interna. Brasileiros estão pagando com a vida por todo o dinheiro, algo em torno de trilhão de reais, desviados a vários países, uma vez que, todo este dinheiro do povo brasileiro, deveria está sendo investido aqui no Brasil para o bem de todos nós.

Mas, uma vez que, ele tem um plano para se perpetuar no poder, plano este que inclui o aparelhamento do STF como já aconteceu, e que irá ter início com o plebiscito, que irá ser fraudado eletronicamente pela empresa venezuelana fabricante das urnas eletrônicas, "para que fantasiosamente o povo autorize a reforma política", que irá abrir caminho para uma nova constituição federal que irá impor ao povo brasileiro uma nova ordem política denominada socialismo; sorrateiramente já em andamento em nosso país, não importando quantos brasileiros morram até que todo o plano diabólico seja concluído, e através de sua frieza, Lula, o insano, consiga o apoio necessário; através de suas palavras proferidas no UNASUL, de vários países comunistas que ele dar ajuda com o nosso dinheiro, em caso de uma provável intervenção militar aqui no Brasil para acabar com o plano do PT exposto para todos nos seu caderno de teses afrontando a Constituição Federal e as Forças Armadas..

SEM A UNIÃO EM MASSA DE TODOS NÓS NAS RUAS (ALGO QUASE IMPOSSÍVEL DE ACONTECER) OU SEM O APOIO DAS FORÇAS ARMADAS, ESTAMOS PERDIDOS!








O POVO E UM PAÍS AMEAÇADOS POR GOVERNOS CIVIS DESDE 1985 E QUE AGEM DETRIMENTOSAMENTE SOB A PALAVRA DEMOCRACIA TRAMANDO O SOCIALISMO











Foro de São Paulo com integrantes comunistas ditadores e organização como as FARC ditando ordens para diversos países da América Latina incluindo o Brasil através da ideologia de se formar uma “grande pátria socialista comunista”; invasão através do Mato Grosso por guerrilheiros venezuelanos que se espalham pelo território brasileiro;  ameaça de guerra por parte do exército MST; aparelhamento do STF por parte do PT visando a perpetuação no poder; convocação do povo para autorizarem a reforma política que não irá acontecer e sim será implementada uma nova constituição socialista; caderno de teses do PT em afronta a Constituição; fronteiras escancaradas para o tráfico de drogas, armas, pessoas e contrabando;  liberação oficiosa de todas as drogas em território nacional; violência fora de controle em todo o país; o povo morrendo por falta de socorro adequado e digno nos hospitais; o povo sendo assassinado nas ruas por falta de segurança pública; a destruição da estrutura familiar consolidada pela falta de valores morais e de respeito ao próximo; os jovens tendo o seu caráter destruído através de tecnologias inúteis, bebidas alcoólicas, drogas e badernas noturnas diárias; o corrupção praticada como política decente e administrativa e inserida nos três poderes, indústrias, empresas, Estados e Municípios; o desaparelhamento das forças armadas, a militarização da polícia militar, guarda nacional e uso destas a serviço dos interesses governamentais corruptos em detrimento ao povo pobre brasileiro; uma guerra social em andamento desde 1991 e propensa a se tornar uma guerra civil; um povo manipulado através de lavagens cerebrais há décadas através da podre mídia à serem mansinhos, céticos e apáticos sem saber se unirem e lutarem por seus direitos; um judiciário falido e ineficiente que só sabe punir o pobre,o  negro, a puta e o viciado; uma pátria entregue a corruptos ladrões da pior espécie e que detestam o povo e só amam a si próprio e a seus partidos que se tornaram cartéis e porta da entrada para o desgoverno e desordem, devido aos conluios, corporativismo politiqueiro e a certeza da impunidade que será agravada com o aparelhamento do STF... 

Se todas estes desmandos, atrocidades e terrorismo governamentais e jurídicos contra o povo e a federação já não são suficientes para uma intervenção das Forças Armadas, é necessário mais o quê?

Todo este pequeno e gravíssimo quadro exposto aqui e que todos nós brasileiros vivenciamos, nos da o direito como cidadãos patriotas brasileiros que somos de questionar e perguntar o porquê de as Forças Armadas não já terem interferido nesta destruição da sociedade brasileira, para restaurar o país e o seu povo nos devolvendo a dignidade, a ordem, o progresso e a liberdade para se viver bem no Brasil. Direitos destruídos por todos os governos civis desde 1985, governos civis que sob a palavra democracia só enganaram e roubaram o povo brasileiro.

O que está impedindo, o que está faltando as Forças Armadas de agirem com rapidez e precisão, homens patriotas, então convoque e vejam mais de cem milhões prontos para ajudar armados ou desarmados o nosso país junto com o Exército Brasileiro.


Senhores do Alto Comando do Exército Brasileiro, todo governo corrupto é perigoso e danoso e vão tentar subornar todos vocês para que fiquem quietos e indiferentes, através de grandes aumentos em seus salários, vocês irão aceitar e nos deixar a mercê de criminosos oficiais que irão transformar a política do nosso resto de país e um socialismo comunista matando mais brasileiros do que se mata atualmente?

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Eis uma aula sobre os paraísos fiscais. Os ricos choram, mais de raiva por não poderem roubar mais. São em sua maioria sonegadores frios e calculistas por natureza. Geralmente são arrogantes, prepotentes e perigosos, estas virtudes fazem parte do seu mau caráter que é obtido através dos ensinamentos em sua linhagem.


(sin permiso)


Os ricos também choram?


Episódios como o caso HSBC e a Operação Zelotes mostram que o Brasil precisa aprimorar mecanismos de fiscalização em relação à sonegação e à evasão de divisas. Mas a sociedade também precisa ficar mais atenta aos verdadeiros ralos por onde passa o dinheiro que deveria ir para os cofres públicos

Por Vinicius Gomes
Quando o especialista em sistemas da computação Hervé Falciani não retornou no dia seguinte para continuar seu interrogatório, as autoridades suíças em Genebra perceberam que haviam cometido um erro ao liberar o franco-italiano de 36 anos, suspeito de subtrair dados do banco onde trabalhava, o HSBC, e tentar vendê-los abancos no Líbano. Àquela altura, dois dias antes do natal de 2008, Falciani já havia partido para a França com sua companheira e filha em um carro alugado, onde ele então começou o download de cerca de 100 gigabytes de dados secretos armazenados por ele em servidores remotos. Nos 600 arquivos “baixados” pelo homem que seria alcunhado de “Edward Snowden dos bancos”, estavam os nomes de 106 mil clientes e suas contas secretas mantidas entre os anos 2006 e 2007 na filial suíça do banco.
Era o começo do escândalo que viria a ficar conhecido como “SwissLeaks”, cujas reverberações viriam a atingir o Brasil apenas em 2015. Entre os mais de cem mil clientes, o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, sigla em inglês) revelou que 8.667 eram brasileiros e suas mais de 6 mil contas bancáriascorrespondiam a um valor aproximado de 7 bilhões de dólares (21 milhões de reais) – fazendo com que o Brasil figurasse em quarto lugar no ranking dos países com mais contas secretas no HSBC suíço.
Pouco mais de um mês depois, veio a público uma operação, iniciada no final de 2013, que investigava umesquema de pagamento de propinas envolvendo gigantes do mundo empresarial e financeiro para se livrarem de dívidas com o fisco. Chamada de “Operação Zelotes”, a força-tarefa formada por Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Corregedoria do Ministério da Fazenda apurou que foram subtraídos doerário pelo menos 5,7 bilhões de reais (em apenas nove casos, dos 70 investigados), mas os desvios, desde 2005, podem chegar a 19 bilhões de reais. Entre os suspeitos estão Bradesco, Banco Safra, Pactual, Santander, Bank Boston, Ford, Mitsubishi, BR Foods, Petrobras, Gerdau, RBS, Camargo Corrêa e Light e TIM.
SwissLeaks e a Operação Zelotes colocam em destaque duas grandes questões: enquanto a primeira reveloumecanismos de evasão fiscal, utilizando-se principalmente da opacidade oferecida pelos paraísos fiscais que protegem os titulares dos recursos ali depositados; a segunda expôs, ainda que indiretamente por meio de suas investigações de pagamento de propina, o quanto a sonegação fiscal pode ser danosa para um país.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda (Sinprofaz), estima-se que o valor sonegadoem impostos, somente no ano passado, foi de aproximadamente 500 bilhões de reais. “Os 7 bilhões de dólares no HSBC são quase o valor do ajuste fiscal promovido pelo ministro [Joaquim] Levy”, afirma de maneira indignada o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), que protocolou o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o escândalo.
Quanto aos paraísos fiscais, o problema, porém, está longe de ser novidade. Em 2012, um relatório chamadoThe Price of Offshore Revisited, encomendado pela organização sem fins lucrativos Tax Justice Neetwork (TJN), que luta contra os paraísos fiscais, revelou-se que a quantia de dinheiro enviada por brasileiros para paraísos fiscais, entre 1970 e 2010, totalizou mais de 1 trilhão de reais. Para se ter uma ideia do que isso significa, em 2010, por exemplo Produto Interno Bruto (PIB) do país somou cerca de 3,6 trilhões de reais – ou seja, os brasileiros que possuíam contas offshore (fora do país) detinham o valor equivalente a um terço de todas as riquezas produzidas no Brasil em um ano. Era a quarta maior quantia do mundo depositada em locais com regimes de tributação privilegiada.
"As elites fazem muito barulho sobre os impostos cobrados delas, mas não gostam de pagá-los", afirmou John Christensen, diretor da TJN. "No caso do Brasil, quando vejo os ricos brasileiros reclamando de impostos, só posso crer que estejam blefando. Porque eles remetem dinheiro para paraísos fiscais há muito tempo".

A questão dos paraísos fiscais

Eles poderiam constar em um catálogo de viagens como possíveis destinos paradisíacos para o turismo. As Ilhas Cayman, com suas areias finas e brancas, os altos coqueiros altos despontando em direção ao céu azul e umtransparente Mar do Caribe à frente; a Suíça, com a neve eterna das montanhas de seus Alpes, seus cantões aconchegantes e seguros que só um país que passou por duas guerras mundiais em total neutralidade podem oferecer; até mesmo alguns outros menos famosos como Liechtenstein e Luxemburgo já passam, em seus próprios nomes, aquele ar europeu. Do outro lado do planeta, Hong Kong e Cingapura, dois dos famosos Tigres Asiáticos da década de 1990, são exemplos bem-sucedidos do mix de modernidade ocidental com a antiguidade oriental.
Porém, é por outra categoria de “paraíso” que esses países geralmente são agrupados. De acordo com o último relatório da TJN, de 2013, os cinco primeiros países no índice que ranqueia os piores regimes sigilosos de investimento e que oferecem “ajuda” não apenas a sonegadores de impostos, mas também a toda sorte de criminosos – do colarinho branco ou não – eram Suíça, Luxemburgo, Hong Kong, Ilhas Cayman e Cingapura. Ironicamente, em outro índice que classifica a “percepção de corrupção” em um país, elaborado pelaorganização Transparency International, Suíça, Cingapura e Luxemburgo, por exemplo, figuravam entre os dez países mais “honestos”, na quinta, sétima e nona colocação, respectivamente.
É importante esclarecer que não existe proibição para que brasileiros residentes tenham conta no exterior”, afirma Luiz Antonio Benedito, diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos da Unafisco Nacional. “Contudo, é necessário que a remessa e a existência desses recursos sejam regularmente declaradas. A falta de sua declaração leva à presunção de que os recursos foram obtidos de forma ilícita, fruto da mais variada gama de crimes como corrupção, sonegação, entre outras”. Benedito ainda afirma que os auditores fiscais sempre defenderam que não deve haver sigilo bancário de nenhuma natureza em relação à fiscalização. “O fisco, ao buscar a correta tributação dos que devem, está defendendo um interesse maior que a privacidade do particular: o interesse de toda a sociedade. As instituições e países que dificultam o acesso a estas informações têm resistência por se beneficiar da presença desses recursos”.
De fato, a principal característica a respeito dos paraísos fiscais é garantia do sigilo bancário que impede a identificação do cliente – assim como uma extremamente reduzida, ou totalmente nula, tributação de rendimentos e a quase completa falta de regulação de seus sistemas financeiros. Por exemplo, quando Jeff Webb, o presidente da “CBF” da Ilhas Cayman, disse em um congresso da Fifa que seu país era o “quinto maior centro financeiro do mundo, pois controla 600 bilhões de dólares em depósitos”, todos sabiam que isso se devia muito mais à política de isenção tributária do pequeno arquipélago caribenho, do que ao seu dinamismo comercial.
Por isso, facilitam a constituição de empresas offshore, trustes, fundações e inclusive bancos sem muitas exigências. Algumas jurisdições sequer exigem instalação física da empresa, permitindo que ela tenha apenas uma caixa de correio”, sustenta o Instituto Justiça Fiscal (IJF)Estima-se que, pelo menos, 75% dos lucros das principais empresas transnacionais do mundo estejam alocados em apenas quatro lugares: Bermudas, Suíça, Cingapura e Ilhas Cayman, e não nos países onde de fato se encontram suas operações e consumidores. O recente caso do LuxLeaks, o escândalo em Luxemburgo que antecedeu em poucos meses o SwissLeaks, é uma demonstração clara disso.
Outro fator atrativo apontado pelo IJF também se dá pelo round-tripping (viagem de ida e volta), quando os ativos financeiros de empresas offshore retornam, muitas vezes, ao país de origem como investimento estrangeiro para usufruir do benefício da isenção de imposto de renda sobre rendimentos de não-residente.“Grandes empresas multinacionais também utilizam paraísos fiscais para transferir lucros para suas subsidiárias, por meio de operações de importação e/ou exportação, a valores superfaturados (importação) ou subfaturados (exportação), com o objetivo de reduzir o lucro tributável no Brasil e pagar menos imposto de renda. Esse mecanismo, conhecido como 'Preço de Transferência', ocorre na maioria dos países e representa um dos principais fatores da erosão da base tributável dos governos mundiais.”
Todavia, o professor (PUC-SP) e advogado tributarista Tácio Lacerda Gama aponta que o problema não reside no paraíso fiscal em si, mas sim em seu uso. “É importante frisar que os paraísos fiscais são figura lícitas”, afirma Gama. De fato, de acordo com a Receita Federal, deve ser considerado “paraíso fiscal” todo país que tributa a renda com alíquota inferior a 20%. “O paraíso fiscal faz parte do planejamento tributário de muitas empresas. A vantagem é – no passado, com muito mais intensidade, hoje menos – o sigilo a respeito do efetivo dono dos valores que estão depositados em instituições bancárias sob a jurisdição destes paraísos fiscais”, explica Gama.
Como medida de combate ao sigilo bancário e a pequena, ou nenhuma, tributação que têm produzido efeitos nocivos sobre as finanças dos demais países, os membros do G-20 solicitaram, em 2013, à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) um plano de ação para enfrentar os problemas da erosão da base tributável e da transferência de lucros. A OCDE, em parceria com outros países (inclusive o Brasil), vem estudando a questão e propôs um conjunto de quinze ações, conhecido como plano BEPS -Base Erosion and Profit Shifting (erosão da base tributável e transferência de lucros). Contudo, esse projeto ainda não foi totalmente concluído, devendo ser finalizado até o final de 2015.
Apesar de setores como o próprio Sinprofaz estimarem que nos últimos anos centenas de bilhões de reais foram sonegados, existe uma dificuldade em se garantir que esse dinheiro tenha ido parar nestes locais. “Há muitos paraísos fiscais que usam contas com ações ao portador. Ou seja, não se pode saber ao certo se o dinheiro que está lá pertence a algum brasileiro ou não, simplesmente pelo fato de que qualquer pessoa que detenha as contas pode ser considerado titular daquele dinheiro”, afirma Gama.
E então o SwissLeaks aconteceu.

O tsunami SwissLeaks (finalmente) atinge o Brasil

impacto daquela fuga protagonizada por Hervé Falciani em pleno inverno europeu, finalmente veio a ser sentido em terras brasileiras apenas em março desse ano. Apesar de, a partir de 2010, as autoridades francesascomeçarem dividir os dados fornecidos por Falciani com outros países e o escândalo ter sido noticiado pela mídia internacional, o Brasil não fez como outros países que se se interessaram pelo acervo de dados e fizeram requerimentos ao governo francês para ter acesso. A justificativa do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, é que não havia informações da presença de brasileiros na lista, o que só foi noticiado em fevereiro de 2015.
Perguntando sobre o que o caso do HSBC representem termos de mecanismos utilizados para burlar o fisco, o IJF afirma que uma das formas utilizadas para burlar os fiscos de todos os países decorre, principalmente da opacidade oferecida pelos paraísos fiscais que protege os titulares dos recursos ali depositados e a exagerada amplitude que tem sido dada ao conceito de sigilo bancário. “No Brasil, por exemplo, apesar de a Constituição Federal facultar à Administração Tributária a identificação do patrimônio, rendimentos e atividades econômicas dos contribuintes, isso não tem sido suficiente para quebrar automaticamente o seu sigilo bancário”, afirma o grupo. “A internacionalização do capital e a desregulamentação dos fluxos financeiros, potencializadas pela dependência que se criou a partir da necessidade dos países de atraírem investimentos tem sido determinante na fragilização dos Estados para combater a evasão fiscal”.
Este caso, não é um caso qualquer” afirma o senador pessolista. “É o maior escândalo de evasão fiscal da história brasileira. Imbricados com outros escândalos de corrupção estão pessoas com contas no HSBC da Suíça.” Uma das medidas sugeridas pelo senador é uma sobretaxa nos depósitos em paraísos fiscais: “Tem que mudar o sistema. Você quer ter uma conta no exterior, você tem o direito de ter, mas se quer ter em um paraíso fiscal, o Brasil teria que sobretaxar essas pessoas. Porque não é justo com o povo brasileiro e com todo cidadão que paga seus impostos religiosamente em dia, o contribuinte sacrificar quase um terço do que recebe em tributos para a Receita e alguns espertos e bem-sucedidos vão para paraísos fiscais”.
O governo francês já recuperou cerca de US$ 600 milhões em impostos e multas desde que o seu fisco recebeu as informações vazadas em 2008 e passou a investigar todos os franceses citados por possível crime de evasão de divisas e sonegação de impostos. Desde que, em 2010, o governo da França passou a compartilhar o acervo vazado do HSBC com outros países que demonstraram interesse, Bélgica, Espanha, Reino Unido e Argentina, entre outros, solicitaram acesso aos dados. A Bélgica já recuperou US$ 490 milhões e a Espanha, US$ 298 milhões.
E quanto ao Brasil? Será possível, é pouco provável cobrar impostos sobre os recursos de 2006 e 2007, uma vez que o prazo legal de cinco anos para exigir o tributo já expirou? Trabalho com a hipótese de conseguir um repatriamento”, afirma Randolfe. O parlamentar argumenta que o prazo tem de ser contado a partir de quequando o Estado toma conhecimento da evasão, no caso, o ano de 2015.

Sonegação: quando a corrupção não abala

No Brasil, em 18 de março de 2015, três dias depois das manifestações que tinham como uma das bandeiras o combate à corrupção, o Sinprofaz instalou na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Museu Nacional da República, o “Sonegômetro”. Um painel sinalizando que a evasão de impostos já havia superado, só nos três primeiros meses de 2015, 105 bilhões de reais. Seis dias depois, em 26 de março, viria a público a Operação Zelotes – que, como dito anteriormente, expôs por meio de sua investigação o pagamento de propinas dentro doConselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o enorme problema que é a sonegação fiscal para um país como o Brasil.
O Carf é um órgão colegiado, paritário, que tem por função julgar, em segunda instância, recursos administrativos referentes a tributos administrados pela Receita Federal. Ele é estruturado em três seções de julgamento, especializadas por matéria, cada uma composta por quatro Câmaras, divididas em três turmas de julgamento cada e totalizando 36 colegiados. Cada turma é composta por seis membros designados pelo Ministro da Fazenda, com mandato de três anos, sendo três representantes da Fazenda Nacional, auditores-fiscais da Receita Federal, e três representantes dos contribuintes, indicados pelas Confederações Empresariais e pelas Centrais Sindicais, totalizando 216 conselheiros. O voto de desempate, quando ocorre, cabe ao presidente da Turma, que é auditor-fiscal da Receita.
Para Benedito, na operação Zelotes os auditores fiscais realizaram seu trabalho de forma correta ao constituírem os créditos tributários em desfavor de quem não os pagava corretamente. “Porém, a composição desse conselho tem metade de seus membros indicados por representantes de contribuintes — no mais das vezes advogados de grandes empresas com interesses nos julgamentos”, explica.
Os mecanismos identificados na operação Zelotes não são mecanismos de sonegação propriamente ditos”,explica o IJF. “A sonegação ocorreu antes na empresa e foi detectada pela fiscalização tributária da Receita Federal, que agiu, autuando a empresa e cobrando o tributo e as multas devidos.” O que ocorre é que as normas preveem que esses créditos, como citou Benedito, sejam submetidos à revisão de órgãos que funcionam como um tribunal administrativo, no caso, o Carf. É nessa etapa de recurso administrativo que reside a acusação de pagamento de propina com o objetivo de se obter decisões favoráveis aos acusados.
Benedito explica que a doutrina conceitua sonegação fiscal como sendo a ocultação dolosa, mediante fraude, astúcia ou habilidade, do recolhimento de tributo devido ao Poder Público. Porém, “a legislação não traz um conceito claro sobre o que seja evasão ou sonegação, somente aponta as condutas antijurídicas que resultam em supressão ou redução dos tributos, constituindo crime”, aponta. “O crime de sonegação está previsto na Lei 8.137/90, que trata de crimes contra a ordem tributária”, explica o IJF. “No entanto, por ser considerado um crime material e não de conduta, o Poder Judiciário só recebe qualquer denúncia após o sonegador ter sido autuado e ter sido julgado em todas as instâncias administrativas, e não pagar ou não parcelar o valor lançado.”
Segundo Benedito, os auditores fiscais da Receita Federal há muito criticam essas normas e as apontam como fator incentivador da sonegação. “Isso porque diminuem em muito o risco do sonegador, criando quase que um crime condicional. Ou seja, se for apanhado paga ou parcela o que foi sonegado”.
Assim sendo, como resultado disso, o crime de sonegação torna-se quase inimputável, pois, se após todo o trâmite administrativo – que pode envolver até três instâncias –, a autuação se mantiver, o sonegador ainda pode pagar o valor ou entrar em algum Refis e não será processado criminalmente. Como se vê, em diferentes âmbitos, ainda há muito a ser feito para evitar que tais fatos ocorram novamente. Mas tê-los à luz já é um passo significativo para o Brasil refletir a respeito de crimes pouco divulgados que sangram os cofres públicos muito mais do que outros “escândalos” repercutidos pela mídia tradicional.