Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ATENÇÃO TODA NAÇÃO BRASILEIRA! GOVERNO QUER JOGAR TODA A POPULAÇÃO DEFINITIVAMENTE NA ARENA DAS DROGAS E COLOCAR O PAÍS A BEIRA DE UMA GUERRA CIVIL, ISTO PORQUE POUCOS SABEM QUE O BRASIL JÁ VIVENCIA UMA GUERRA SOCIAL DESDE 1999, QUANDO A ONU (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS) ENVIOU O SR. JEAN ZIEGLER QUE CONSTATOU A ÉPOCA 40 MIL ASSASSINATOS AO ANO. EM 2011 FORAM 152 MIL ASSASSINATOS E DESDE 1984 (FIM DA DITADURA MILITAR) JÁ SE CONTABILIZA 1.300.000 (UM MILHÃO E TREZENTOS MIL) ASSASSINATOS SOMENTE A BALA, PROMOVIDO PELO TRÁFICO E USO DE DROGAS E DESGRAÇAS SOCIAIS PATROCINADO PELA NOSSA DEMOCRACIA SEGREGADORA ONDE O QUE IMPERA É A CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE GENERALIZADAS. E AGORA PRETENDEM ESTES LOUCOS QUE ESTÃO NO PODER, FAZER UM “PLEBISCITO NACIONAL” PARA SABER SE NÓS BRASILEIROS CONCORDAMOS OU NÃO COM ESTA INSANIDADE QUE A LIBERAÇÃO DAS DROGAS. NESTE JOGO SUJO DE CARTAS MARCADAS QUE OCORRE NO BRASIL HÁ DÉCADAS, ONDE O QUE MENOS PREVALECE É A OPINIÃO E INTERESSE DO CIDADÃO BRASILEIRO, ONDE PLEBISCITOS SÃO APENAS FACHADA E NÃO DETERMINA NADA PORQUE DENTRO DO CARTEL GENERAL DAS FALCATRUAS E INTERESSES PESSOAIS E PARTIDÁRIOS LOCALIZADO NO DISTRITO FEDERAL, DETERMINAM O QUE BEM ENTENDEM E SEMPRE EM DETRIMENTO A POPULAÇÃO E AO TERRITÓRIO BRASILEIRO. VAMOS VER NO QUE VAI DAR E SE ESTOU COM RAZÃO OU NÃO. TOMARA QUE EU ESTEJA EQUIVOCADÍSSIMO. MAS PELO JEITO VÃO COPIAR NO PAÍS DE GOVERNOS DE PROPAGANDAS, O QUE JÁ OCORRE NA COLÔMBIA.


Projeto reduz pena para porte de drogas
Comissão entrega proposta à Câmara dos Deputados. Texto ficará em consulta pública por três meses (PLEBISCITO NACIONAL)

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que a lei é polêmica, mas precisa ser debatida

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), recebeu ontem um pré-projeto de lei que pretende descriminalizar o uso das drogas. A proposta foi entregue por uma comissão formada por médicos, juristas, pesquisadores e representantes de entidades religiosas.

O texto transforma o uso de todas as drogas em infração administrativa, desde que a quantidade apreendida seja para um consumo de no máximo dez dias.  Atualmente, o porte é classificado como crime, mas não tem prisão prevista em lei.

Para Maia, a proposta deve passar por consulta popular antes de virar projeto de lei. “A proposta é interessante, mas polêmica. Por isso sugeri a iniciativa de pedir a consulta popular.”, disse o deputado.

Segundo o presidente, o projeto ficará no portal oficial da Casa, que promove debates por até três meses. Para virar lei, a proposta ainda tem de passar por comissões na Câmara e pelo plenário. “Esse debate é muito importante para o Brasil”, disse Maia, que descartou a possibilidade de atrelá-lo à discussão sobre reformas no Código Penal.

O Senado analisa, em paralelo, outro projeto de reforma do código, elaborado por uma comissão especial de juristas, que permite a descriminalização do plantio e do porte de maconha para consumo próprio.

Segundo representantes do movimento “Lei de Drogas - É preciso mudar!”, o objetivo do projeto é garantir tratamento aos dependentes químicos.


Contra tráfico, Bogotá libera uso de drogas

Prefeitura pretende criar centros de consumo para controlar criminalidade na Colômbia

Veja também


O prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, anunciou a abertura de centros de consumo controlado de drogas, com a ideia de conter crimes relacionados aos usuários. A ideia abriu uma acalorada discussão sobre o crescente consumo interno de entorpecentes.

O projeto, que poderá começar a funcionar em setembro, pretende instalar centros especializados em três áreas de Bogotá, onde se concentram, principalmente, os dependentes do 'bazuko' (derivado de pasta base similar ao crack).

Para Augusto Pérez, especialista em dependência química e diretor da organização Novos Rumos, de cuidados com viciados, trata-se de "um grande desafio, porque reabilitar milhares de consumidores de bazuko é uma tarefa muito complexa".

"Se os centros acolhessem realmente consumidores de bazuko seria algo muito inovador na Colômbia e no mundo, pois até agora os países europeus só atendem a dependentes de heroína", disse Pérez.

Uma lei sancionada em julho estabeleceu que a dependência de drogas deve ser considerada um problema de saúde pública e os consumidores, tratados como pacientes e não como delinquentes.

Além disso, desde 1994 foi descriminalizada na Colômbia a posse de uma quantidade de drogas considerada para uso pessoal, estabelecida em um grama de cocaína ou 20 gramas de maconha.

Outros países sul-americanos também tomam medidas para controlar os riscos que assombram os dependentes de drogas. No Uruguai, o presidente José Mujica apresentou ao Parlamento uma proposta para legalizar o controle da produção e venda de maconha. Já no Chile, o Congresso também deve avaliar um projeto para legalizar tanto do cultivo, quanto do consumo pessoal e terapêutico da maconha.

Colômbia, de país produtor a país consumidor

A Colômbia, primeiro produtor mundial de cocaína, vinha se concentrando em atender os problemas criados pelo narcotráfico, e só recentemente começou a se ver como um país consumidor.

Mas a ideia de fornecer drogas aos dependentes, mesmo as permitidas para uso médico, gerou repúdio de diversos setores, que consideraram a proposta "ilegal e inconstitucional".

O procurador-geral Alejandro Ordóñez se opôs frontalmente à ideia, ao afirmar que "não é verdade que reduz o crime" e afirma que com a medida "não se previne, mas se promove o consumo".

A Prefeitura revelou que dos 1.632 homicídios registrados em Bogotá em 2011, 252 (15,4%) tiveram algum tipo de relação com as drogas.

"A Colômbia gasta milhões de pesos e dólares na luta contra as drogas, mas destina muito pouco a tratamentos integrais de reabilitação", disse à AFP Álvaro Enciso, presidente da fundação La Luz, dedicada ao cuidado de dependentes. Para ele, a proposta de Petro abriu o debate sobre o consumo interno de maconha, cocaína, bazuko e heroína.

Em meio à polêmica, o secretário de Saúde de Bogotá, Guillermo Alfonso Jaramillo, esclareceu que a proposta estabelece exclusivamente o fornecimento de drogas permitidas pela lei para diminuir a ansiedade dos dependentes.

Os centros contariam com assistência de médicos, psicólogos, psiquiatras, dentistas e enfermeiras para o tratamento das dependências e também disponibilizariam um jardim de infância para os filhos dos moradores de rua, um refeitório comunitário, banheiros e alojamentos móveis.


domingo, 12 de agosto de 2012

Enganam a sociedade o quanto pode e dar, e sem medirem as consequências, isto contando com o histórico comodismo e analfabetismo política brasileiro, botam pra arrebentar. Lembram quando “LULA” traidor de suas próprias ideologias, além das ideologias de seus esperançosos eleitores, que hoje estão perdidos e desorientados, disse a inexperiente e analfabeta política sociedade brasileira, quase que em sua totalidade e que por sinal continua promovendo carnaval para o mundo enquanto a economia de todos os países está afundando e a do Brasil não será diferente, dizendo: “QUE A CRISE MUNDIAL É UMA MAROLINHA”, e recentemente no governo “DILMA”, foi anunciado por algum assecla do Ministro da Fazenda Guido Mantega (o italiano escorregadio), que disse: “A ECONOMIA ESTÁ BLINDADA COM PROTEÇÃO DE 200%!!!”. Bem caros internautas leitores, não é esta a realidade que já foi mencionada nesta página da net meses atrás e que hoje começa a mostrar suas garras sobre o tão sofrido e negligente e que ficará ainda mais massacrado povo brasileiro, em sua maioria. Que se preparem todos e economizem o quanto puder e der, porque o bicho vai pegar e com certeza será instaurado neste país, que terá que amadurecer politicamente querendo ou não, um estado de grave preço a ser pago e que foi gerado por irresponsabilidades consecutivas por parte de governos e ministros da fazenda desde 1984, levando ainda mais sofrimento a milhões de brasileiros que desinformados e bitolados continuam achando que é tudo normal não percebendo que nossa economia está afundando e que faltará dinheiro em seus bolsos ocasionando gravíssimos problemas pessoais, familiares e sociais bem mais graves dos que já existem. Vejamos o que estes déspotas que deveriam estar presos, agora dizem a desatenciosa sociedade brasileira, logo abaixo.


Pessimismo sobre economia já contamina 2013

O segundo semestre de 2012 mal começou e a perspectiva de retomada mais vigorosa da atividade econômica no ano que vem perde força

Brasília - O pessimismo em relação ao crescimento da economia brasileira já contaminou 2013, inclusive em setores do governo. O segundo semestre de 2012 mal começou e a perspectiva de retomada mais vigorosa da atividade econômica no ano que vem perde força com os sinais de que as medidas de estímulo ao crescimento não estão surtindo efeito na velocidade esperada.

A economia não reage como o planejado e, segundo admitem alguns técnicos, a presidente Dilma Rousseff corre o risco de ver um Produto Interno Bruto (PIB) mais forte só em 2014, último ano do seu governo. Embora os integrantes da equipe econômica se esforcem para manter em público o discurso de otimismo, internamente o ceticismo já se instalou. Há grande preocupação com o risco de o PIB deste ano fechar abaixo de 2%, possibilidade que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou recentemente de "piada", que, por enquanto, não pode ser descartada.
O que já se sabe é que o processo de retomada se dará lentamente. Isso se o cenário global não piorar mais. Fontes do governo ouvidas pelo Estado relataram que o cenário não é positivo e que há grande incógnita principalmente em relação aos efeitos da crise no mercado de trabalho - ainda preservado no Brasil.
Se o emprego for atingido, o quadro se complica. Um dos indicadores que chamam a atenção é o atraso das encomendas de Natal, que tradicionalmente começam a ser feitas à indústria neste período do ano. "Ainda não estamos vendo boa recuperação no terceiro trimestre", admite uma fonte do Ministério da Fazenda.
Há indicações de que as condições de crédito, que ainda não deslancharam, podem atrasar ainda mais a recuperação, apesar de a Selic estar no mínimo histórico. Essa preocupação levou Mantega, na semana passada, a reunir os dirigentes dos maiores bancos para pedir expansão do crédito. Novas medidas na área estão em estudo no governo, segundo fontes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ÀS SOCIEDADES SEPULTADAS EM NOME DA IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO E CRIMINALIDADE.

Em cidades desenvolvidas politicamente, fato que ocorre em diversas cidades do Sul do país, o povo unido é superior ao poder público (quantos não foram destituídos de seus cargos - como empregado do povo para administrar a cidade através da prefeitura - por negligenciarem sua cidade e seus habitantes incluindo seu eleitorado, principalmente no Estado de Minas Gerais, vários).
Já quanto aos habitantes de milhares de cidades do Nordeste – região ainda super atrasada e subdesenvolvida em diversos aspectos - a visão de união em prol do bem comum de todos é no mínimo uma visão catastrófica, limitada e egoísta, e para que se veja isto é suficiente uma rápida análise sobre o aspecto administrativo local e naturalmente você encontra esta resposta. Isto, além da total submissão do eleitorado que se projetando no candidato ou outro e em sua carência psicosubmissa - moldada minuciosamente e detalhadamente há décadas - diante do seu algoz adorando-o histericamente embora trêmulo e calado e com aquele sorriso desconfiado de auto-impotência estampado visivelmente em seu rosto (existe relatos de incontinência orgástica), se esquecendo completamente pela falta doentia e pavorosa do querer informar-se, e não se dando conta do poder que emana do povo quando este procura se unir vão se tornando apáticos e não percebendo que sua total falta de discernimento não o isenta da responsabilidade sócio política e econômica para com o correto, prudente, responsável e competente - passando a partir deste estágio onde deva se aplicar algum CID da psicologia - que o leva a perda total da noção do que é exato, se perdendo a real noção do que se deve fazer prudentemente, e passando sorridentemente a acatar, já em delírio pessoal social, como se correto fosse, e vão acatando todos os erros cometidos pelo seu algoz, achando a pessoa submissa a tais atitudes frias e sádicas que isto é super natural, correto, magnífico, lindo, brilhante... Não é lamentável, é real.
Portanto qual é o preço da imaturidade e analfabetismo político dos nordestinos das brenhas do sertão (os nordestinos da capital são bem mais informados e suas atitudes políticas vem se expandindo a cada eleição positivamente), que são usados descaradamente, sabem disso em seu admitir, e acham tudo normal inclusive e já a esta altura, à adorável e amada corrupção que provavelmente por ser parte da vida da maioria ddos desatentos que são moldados sorrateiramente através de sua  quase persona, é motivo de glória pessoal? Provavelmente: o sepultamento independentemente da idade, do caráter; da vergonha; da maturidade; da ascensão moral; da ascensão psicopessoal, da virtude familiar e pessoal; do desenvolvimento sócio-coletivo, que dará lugar ao cinismo, a submissão, a hipocrisia, a falsidade, a deslealdade, a covardia, ao desequilíbrio... Achando isto, os nordestinos e alguns demais, quase que em sua totalidade, o máximo em sua histórica e brutal ignorância política, econômica e também cultural.  Vamos ser tapados assim, aqui mesmo.
Milhões de pessoas que habitam os países do 3º mundo (atrasado), caso do Brasil e mais grave ainda nas regiões atrasadas destes países, batem o martelo contra sua própria cabeça e dizem detesto política, economia, matemática, direito, psicologia, física... E quero mais é que tudo se dane, ledo engano meus caros. Porque, no entanto querendo admitir ou não estas pessoas, estes pobres desinformados criados pelo sistema manipulador e centralizador econômico e político do Estado brasileiro e da região nordestina classificada como de 4º mundo (atrasadíssima), todas as pessoas do mundo atrasado ou também desenvolvido, inclusive a que está em projeto nos planos do casal para fazer parte da família em breve ou o que já está na barriga da mãe neste momento, é regido e é parte inseparável enquanto vida existir da política, economia, matemática, direito, psicologia, física... É impossível querer se isentar desta realidade que se forçada pela ignorância ao qual milhões são expostos, o colocará diretamente dentro do contexto tratado, mas que saibam, não é impossível se desvencilhar dele para o real progresso da personalidade, da cidadania e da Cidade, Estado e País desenvolvidos, basta dominar seu raciocínio e optar por todos e por você igualmente em seu pensamento de participação social lógica. Para a partir desta fase colocar os empregados do povo “Políticos, Juristas, Banqueiros e Empresários” no se devido lugar onde o respeito aos cidadãos e atitudes  devam sempre trazer benefícios e que sejam obrigatoriamente um dever primário e não secundário como o que aí está determinado aos habitantes do Nordeste e Norte detrimentosamente, não construtivamente e condicionativo ao extremo.
 Para não complicar o que se tenta descomplicar, não nos esqueçamos que o algoz é paradoxalmente fruto direto do meio que habitamos e pode ser um irmão, um amigo ou um estranho ou até você.  Esta lavagem cerebral é dada em quase totalidade nos habitantes do Brasil em especial no Nordeste e Norte.  Vão vivendo e “Reudi Grobu” ou negligenciando a informação independente que só existe na Internet, que com certeza deste atoleiro não sairão jamais e só contarão com uns asseclas que dará uma ajudinha jogando uma rocha sobre teu ombro para que afundes ainda mais ao bel prazer dos déspotas da nação brasileira.
Ê país novo e carente da verdadeira justiça que só quem pode exercer realmente é o povo unido socialmente e não divido partidariamente como um bando do idiotas que se gladiam para defender tudo o que não presta, em sua maioria, e não sabe defender os interesses sociais coletivamente e unidos. Está mais do que na hora de vocês acordarem para a real mudança que começa gradativamente no território brasileiro onde atualmente todos os cidadãos são tratados como lixo-objeto dos interesses de um sistema falido e ainda ativante, mas com os dias contados. O Brasil é ótimo e os brasileiros são maravilhosos! Mas a paciência perante os abusos constantes praticados agressivamente contra cada cidadão, está chegando ao seu limite e terá o seu dia “D” e com certeza não será o dia das definições das eleições que ocorrem de dois em dois anos no país dos miseráveis para eleger este ou aquele que nada fazem e que só se aproveitam e que ao longo de uma curta história construíram o que aí está, uma nação de submissos incompetentes sem o mínimo de patriotismo.