Primeiro Pensamento por volta de 1930
“Proprietários e burgueses mantém o povo na ignorância encorajando as superstições religiosas para, com a ajuda dos papas, do clero e dos rabinos sufocar no povo qualquer intenção revolucionária. Por isso é que dizemos que a religião é o ópio do povo.”
Segundo Pensamento por volta de 2011
“Empresários e banqueiros ainda continuam mantendo o povo (mão de obra barata) na ignorância encorajando as fantasias, alienação psicológica e superstições religiosas para, com a ajuda dos papas, do clero, dos rabinos, da televisão, da imprensa podre, da política suja, do judiciário ineficiente, conivente e corporativista, sufocar no povo qualquer intenção revolucionária. Por isso é que dizemos que a religião, a caótica televisão, a imprensa podre, a política suja, o judiciário ineficiente, conivente e corporativista, é o ópio do povo ontem e hoje”
Obs: Estes fatos acontecem nos países subdesenvolvidos do terceiro e quarto mundo como é o caso do Brasil atual. Isto até cabeças do primeiro, segundo e terceiro escalão começarem a rolar por força da falência do sistema capitalista sangrento e impiedoso que desenvolverá ações e atitudes inimagináveis, isto além das que todos os brasileiros já vivenciam atualmente. Considerando que ainda somos um povo sofrido, dormente, dominado e adestrado que ainda não sabe ler e levar a sério a Constituição da República Federativa do Brasil (gratuita na internet), com certeza teremos um Brasil negro, perigoso e mais sangrento à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A PALAVRA É MAIS PODEROSA QUE TODAS AS ARMAS, HIPÓCRITAS, CANALHAS E MENTIROSOS JUNTOS.