Segundo a POLÍCIA FEDERAL todos os partidos estão envolvido com a corrupção de forma direta ou indireta e os brasileiros não tem a menor ideia, pelo menos até agora, da dimensão desta prática criminosa que se alastrou pelo país e que tem como consequência direta o abandono das camadas mais carente da sociedade e a morte de cidadãos independente da sua idade quer seja por fome, nos hospitais ou nas ruas vítimas da violência. Isto por total ausência das políticas públicas em um Estado que está atolado a nível municipal, estadual e federal no mar de lama da corrupção.
Nos governos civis foi e é assim: saem safados e entram pilantras, saem pilantras e entram safados. Vem sendo assim desde 1985 com término do GOVERNO MILITAR e início de pseudos governos civis corruptos que agiram, agem e agirão sob a palavra democracia para f... a sociedade brasileira e o nosso território a cada mandato. Tudo teve início com a desgraça do governo Sarney que foi sucedido pelos governos de Itamar, Collor, Fernando, Lula e Dilma que representaram e representam governos amplamente envolvidos em corrupção desde 1985 até a presente data.
Nada mudará no Brasil até ser feito uma limpeza geral no quadro político ou sempre permanecerem os políticos civis vagabundos a frente de uma nação completamente, pelo menos até agora, cética e apática, quanto ao que se está acontecendo no Brasil em geral e em saber qual é a sua concreta posição social fora trabalhar, se manter e curtir a vida pessoalmente e não coletivamente como se isto fosse o ápice de uma existência, enquanto o nosso país afunda educacionalmente, politicamente, economicamente, socialmente, culturalmente... A responsabilidade para se ter um país sério e tranquilo onde todos possam viver realmente em paz e segurança, não depende no Brasil de políticos civis, isto já está pra lá de provado, e sim de cada um de nós exigindo nas ruas os nossos direitos usurpados por um bando de políticos salafrários ladrões do dinheiro público. Ficar em casa aguardando um milagre para que o país mude politicamente, além de ilusão é querer dar trabalho demais ao criador que já nos deu a vida. Se quisermos um país onde todos possam viver com o mínimo de dignidade e respeito por parte do Estado, temos que lutar por ele politicamente e não apenas trabalhando e sendo destroçados através de cargas tributárias altíssimas com retorno praticamente zero em todos os investimentos sociais.
Portanto...